A Câmara de Cordisburgo se reuniu nesta segunda-feira, 24 em Reunião Ordinária referente ao mês de Maio de 2021.

Somente um projeto estaria em pauta, de autoria do vereador Ney Freitas que dava denominação de José Maria Gonçalves à praça localizada entre a Rua Governador Valadares e Avenida Padre João.

O projeto causou bastante discussão nas redes sociais, visto o local já ter sido denominado há vários anos como "Praça Sagarana", entretanto não há qualquer lei que dê este nome oficialmente.

Em ofício encaminhado à Câmara, a Academia Cordisburguense de Letras solicitou que não seja feita a mudança, visto que o nome foi escolhido pelos acadêmicos junto ao então prefeito Geraldo José Martins "Ladu", em homenagem ao primeiro livro do escritor cordisburguense João Guimarães Rosa.

Diante dos fatos, o vereador optou por retirar o projeto de pauta.

O Sr. Alexandre Sant'Anna se posicionou contra o projeto de lei de nomenclatura da praça. Solicitou do Executivo mais diálogo quanto aos Decretos Municipais com medidas relacionadas à pandemia, visto que comerciantes estão sendo prejudicados e desportistas tem ido a outras cidades para utilizarem espaços esportivos que são proibidos em Cordisburgo.

O ex-vereador Paulo Gordo também utilizou da tribuna para se posicionar contra o projeto de nomenclatura da praça, pedindo aos vereadores que solicitem ao Executivo a apresentação do projeto da praça para a população, citando que a Praça da Matriz recém reformada não agradou a população.

Mesmo com a retirada, alguns vereadores disseram ser muito merecida a homenagem ao conhecido "Nenzito", entretanto não concordam com a mudança do nome da praça, dizendo que a homenagem pode ser prestada em outro local.

O vereador Ney Freitas disse que a intenção não é de mudar o nome da praça, mas que o local não tem qualquer denominação oficial, mas que retirou o projeto para que as referidas pesquisas da história local seja feita e a população ouvida.

Quanto à pandemia, vários vereadores tomaram posicionamento sobre o assunto, com o vereador Laci Vaz dissertando sobre seu dia-a-dia na linha de frente na Secretaria Municipal de Saúde e o vereador Ney manifestando sua preocupação com o alto índice de mortes pela doença na cidade.

O vereador Altivo informou que conseguiu recurso de R$ 100.000,00 para aplicação na área da saúde.

O vereador Edimar Araújo informou que junto ao deputado Odair Cunha conseguiu a construção de pontes na zona rural do município.

Foi realizado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19 na cidade, sendo a reunião finalizada com a oração do "Pai Nosso".

Confira a reunião completa abaixo:

Postar um comentário

  1. Fala pro pezinho de plantão , deixar de conversar e cumprir suas promessas da primeira candidatura como : feira de artesanato, feira de pedras semi preciosa universidade dos cristais. E não vem falar que vc emprega muitas pessoas. Mais mau trata seus funcionários. O nenzito merece sim uma homenagem. Mais não mudar nome de praça já existente em nossa cidade. Seja mais criativo. A única coisa até hoje que vc fez foi onerar a folha de pagamento de vereadores, aumentando o salário e criando décimo terceiro pra vereador.

    ResponderExcluir
  2. Vergonhoso esses políticos!!!

    ResponderExcluir

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.