Com o intuito de criar novas possibilidades de Ecoturismo para Cordisburgo e região, a Travessia Eco Rotas, em parceira com a Secretaria Municipal de Turismo, Ecologia e Meio Ambiente, EMATER, Monumento Natural Estadual Peter Lund (IEF) e Floresta Nacional de Paraopeba (ICMBIO) está trabalhando em um projeto que consiste em ligar por estradas e trilhas os Municípios de Cordisburgo e Paraopeba, tendo como pontos de partida e chegada o Monumento Natural Estadual Peter Lund (Gruta do Maquiné) sob a gerência do IEF e  a Floresta Nacional de Paraopeba (FLONA) sob gerência do ICMBIO. 

A Maior parte do percurso está localizado dentro da Zona de Amortecimento (ZA) do Monumento Natural Estadual Peter Lund e a outra parte no município de Paraopeba.

Neste fim de semana (06/09) foi realizado um evento teste com um grupo de pessoas que fizeram todo o percurso com aproximados 28 km de distância, para que se tenha uma dimensão do tempo de caminhada, grau de dificuldade e opinião dos participantes. Espera-se que após este evento, sejam firmadas parcerias para a sinalização definitiva do mesmo para que outras pessoas possam fazê-lo caminhando, correndo e pedalando.

Este percurso há anos atrás era conhecido como Caminho Antigo do Sertão, utilizado por tropeiros para trazer boiadas do norte do estado, passando por nossa região. Ao longo do percurso é possível ver marcos de pedra que comprovam a sua existência.











Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.