Hanna Karina Conceição Lima (PSDB) não é mais vereadora em Jequitibá. Seu mandato foi cassado nesta quarta-feira (15) por quebra do decoro parlamentar. A ex-parlamentar também fica temporariamente inelegível. O motivo da cassação foi o fato dela ter, de acordo com o processo instaurado no Poder Legislativo, “ter invadido a sala onde estava ocorrendo atendimento médico a uma paciente. Inclusive está respondendo um processo criminal de acordo com o art. 65 da lei de contravenção penal  que é molestar alguém ou perturbar-lhe a tranquilidade por acinte ou por motivo reprovável.”

A ex-vereadora Hanna Karina estava em seu primeiro mandato. Ficou entendido que vereador tem o poder de fiscalizar, mas tem que ser de forma moderada e respeitosa, e a então vereadora Hanna Karina, ao entrar  de uma sala de atendimento médico, durante o atendimento a uma paciente, invadiu a privacidade da relação médico e paciente.

Em sua defesa, a ex-vereadora Hanna Karina teria alegado perseguição política e que estava exercendo sua função parlamentar que é fiscalizar, bem como não entrou sem autorização. Porém, testemunhas que presenciaram o fato confirmaram a invasão.

Em virtude da reclamação feita pelos servidores que se encontravam no local do atendimento médico, o secretário de Saúde fez uma denúncia à Câmara pelo abuso da vereadora em ter invadido a sala durante o atendimento a uma paciente.

Como foi o processo legislativo 

Foi disponibilizado à vereadora o direito ao contraditório e à ampla defesa, porém, diante das provas robustas, entendeu a comissão especial  em seu parecer final de que houve quebra de decoro parlamentar, pois a então vereadora invadiu a sala onde estava ocorrendo um atendimento médico sem autorização, perturbando os trabalhos e o bom andamento das consultas médicas.

Com a cassação de Hanna Karina e sua consequente inelegibilidade, quem assumirá a vaga da vereadora dependerá da Justiça Eleitoral. A Câmara tem que aguardar a indicação do suplente pela Justiça Eleitoral. Logo após a indicação, a Mesa Diretora convoca o suplente, que a princípio é o primeiro da coligação.


Por Mega Cidade

Postar um comentário

  1. kkkkk. cuidado vereadores que só gostam de criticar e falarem merda!!! apresentem projetos em prol da população. OS QUE MAIS FALAM E CRITICAM SÃO OS QUE MENOS FAZEM! A POPULAÇÃO ESTA DE OLHO ! ESSE ANO TEM ELEIÇÕES.

    ResponderExcluir

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.