
Aconteceu no último fim de semana, a Ultramaratona de Mountain bike Caminhos de Rosa.
A prova teve um percurso de 300 km, saindo de Três Marias e outro de 160 km, saindo de Morro da Garça, ambos os percursos passando pelo Caminho da Boiada, que Guimarães Rosa percorreu e o inspirou a escrever o Livro "Grande Sertão: Veredas" e por fim, chegando em Cordisburgo.
Este ano, o homenageado do evento foi violeiro Jhoninho, que realizou uma bonita apresentação durante a cerimônia de premiação. O cantor Matheus Borges também fez uma participação especial.
Entre o grande número de atletas inscritos, Cordisburgo foi representada por Montigny Consuelo, Felipe Oliveira, Olavio Pimenta e Everaldo Silva, todos participantes dos 160 km.
Além das já tradicionais categorias, este ano houve a estreia do "Ciclista Raiz", que utilizando bicicletas barra forte e barra circular, percorrendo o mesmo caminho dos demais ciclistas.
O evento vem crescendo a cada ano, movimentando a cidade e promovendo o fortalecimento econômico, social, cultural e potencializando o turismo regional.
O Cordis Notícias é apoiador oficial do evento.
Parabéns ao André Zumzum e a todos os organizadores, voluntários e atletas que realizaram tão bonito evento que transportou a todos de corpo e alma ao sertão mineiro.
Por Lucas Gustavo
Mano lá na feira cultural tiraram foto minha eu sou o cara de blusa da nike
ResponderExcluir