Aconteceu no último fim de semana, a Ultramaratona de Mountain bike Caminhos de Rosa.

A prova teve um percurso de 300 km, saindo de Três Marias e outro de 160 km, saindo de Morro da Garça, ambos os percursos passando pelo Caminho da Boiada, que Guimarães Rosa percorreu e o inspirou a escrever o Livro "Grande Sertão: Veredas" e por fim, chegando em Cordisburgo. 

Este ano, o homenageado do evento foi violeiro Jhoninho, que realizou uma bonita apresentação durante a cerimônia de premiação. O cantor Matheus Borges também fez uma participação especial.

Entre o grande número de atletas inscritos, Cordisburgo foi representada por Montigny Consuelo, Felipe Oliveira, Olavio Pimenta e Everaldo Silva, todos participantes dos 160 km.

Além das já tradicionais categorias, este ano houve a estreia do "Ciclista Raiz", que utilizando bicicletas barra forte e barra circular, percorrendo o mesmo caminho dos demais ciclistas.

O evento vem crescendo a cada ano, movimentando a cidade e promovendo o fortalecimento econômico, social, cultural e potencializando o turismo regional.

O Cordis Notícias é apoiador oficial do evento.

Parabéns ao André Zumzum e a todos os organizadores, voluntários e atletas que realizaram tão bonito evento que transportou a todos de corpo e alma ao sertão mineiro.



Por Lucas Gustavo















Postar um comentário

  1. Mano lá na feira cultural tiraram foto minha eu sou o cara de blusa da nike

    ResponderExcluir

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.