No final do mês de Novembro, após investigações da Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Civil de Cordisburgo, foram identificados dois traficantes de drogas, sendo uma mulher, R. F. L., de 55 anos de idade, e o jovem  J. J. de O. D., de 19 anos de idade, que agiam no distrito Lagoa Bonita.

R. F. L. teria assumido a "boca de fumo" de seu marido, após a prisão dele, e teria se associado a J. J. de O. D., o qual era responsável por buscar drogas para venda.

J. J. de O. D. já era conhecido da polícia pelo seu envolvimento em diversos crimes contra o patrimônio na zona rural de Cordisburgo e região, tendo antecedentes criminais por furto qualificado, corrupção de menores, ameaça, porte de arma de fogo e resistência, entre outras infrações penais.

As investigações conseguiram identificar inclusive usuários de drogas que teriam comprado entorpecentes dos investigados, além de outras informações levadas à Polícia Civil pela comunidade, que não conseguia mais conviver com a situação no distrito Lagoa Bonita.

A Polícia Civil representou à Justiça pela prisão preventiva de ambos, tendo sido presa R. F. L. no dia 23/11, por uma equipe da Polícia Militar. J. J. de O. D. já estava preso, em virtude de outros crimes cometidos, sendo cumprido pela Polícia Civil o mandado de prisão contra ele no presídio de Sete Lagoas.

Os indivíduos foram indiciados por tráfico e associação para o tráfico de drogas, e responderão a processo criminal, podendo ser condenados a penas que, somadas, chegam a 25 anos de reclusão.

Com essas prisões, espera-se uma diminuição nos crimes contra o patrimônio na zona rural de Cordisburgo e região.

A Delegacia de Polícia Civil de Cordisburgo mantém canal de comunicação com a comunidade no WhatsApp, através do número (31) 97110-8437, e esse serviço foi fundamental para as investigações.

Por Ascom Polícia Civil
Imagem Ilustrativa

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.