Elsa Conde Calvo, Elvis Ramon Martin Rodriguez, Enrique Osa Aguiar, Eralisis La Caridad Vedey Ruiz e Ernesto Perez Chacon. Esses são os nomes dos cinco médicos cubanos que começam a trabalhar em áreas carentes da cidade a partir dessa terça-feira, 05. Os médicos chegaram ao Brasil através do programa Mais Médicos do Governo Federal. 

Elvis Martin, Eralisis La Caridad, Elsa Calvo, Enrique Osa e Ernesto Chacon / Foto: Marcelo PaivaElvis Martin, Eralisis La Caridad, Elsa Calvo, Enrique Osa e Ernesto Chacon / Foto: Marcelo Paiva

No primeiro momento, os clínicos irão conhecer e estudar os protocolos e realizar o diagnóstico situacional da unidade em que vão trabalhar para depois iniciarem os atendimentos. Todos já visitaram os bairros aonde trabalharão e não se assustaram com a realidade. “Estamos aqui para trabalhar, fomos muito bem recebidos e o lugar é carente e parecido com o que esperava”. Disse Elvis Martin que será o único médico da Unidade Básica de Saúde, UBS, do Cidade de Deus.

Todos os médicos entendem facilmente o português e se fazem entender bem com o “portunhol”, ainda um pouco carregado de sotaque. “Estamos aqui para ajudar o povo brasileiro. Obrigado mesmo pela recepção”. Agradeceu Ernesto Perez Chacon que vai reforçar a UBS do bairro Belo Vale. 

Prefeito e secretário de Saúde deram boas vindas aos novos Médicos / Foto: Marcelo PaivaPrefeito e secretário de Saúde deram boas vindas aos novos Médicos / Foto: Marcelo Paiva

Os profissionais chegaram à cidade na última semana e foram apresentados ao prefeito, nesta segunda-feira, 04. Marcio Reinaldo deu as boas vindas, reforçou a dificuldade em se contratar mão de obra e afirmou que o papel dos médicos será muito importante para a população. “O papel de vocês será muito importante para nós, principalmente para o povo. Estamos com uma dificuldade grande de mão de obra, mas vamos romper alguns obstáculos e isso passa por vocês”. Disse Reinaldo em breve cerimônia na sede da prefeitura.

Médicos vão atender em áreas carentes da cidade / Foto: Marcelo PaivaMédicos vão atender em áreas carentes da cidade / Foto: Marcelo Paiva

Os médicos Elsa Calvo, Enrique Osa e Eralisis La Caridad irão compor as Estratégias de Saúde da Família, ESFs, dos bairros Kwait, Barreiro e Orozimbo Macedo, respectivamente. Além do prefeito, participaram da apresentação o secretário de Saúde, Breno Simões, o deputado Estadual Duílio de Castro, vereadores e representantes de entidades de classe da cidade.

Fonte: SeteLagoas.com.br

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.