Cordisburgo comemora nesta quinta-feira, 17 de dezembro, seu aniversário de 82 anos de emancipação política, em mais de 130 anos de história.

Anualmente a data é celebrada com atrações de lazer para a população, entretanto este ano será bem diferente.

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que assola o mundo, a Prefeitura de Cordisburgo cancelou todas as atividades que gerem aglomerações, recomendando que a população priorize por sair de casa somente em casos essenciais.

Assim, a festa de comemoração não poderá ser realizada como é tradicionalmente: grande missa, apresentação de banda de música, shows de cantores regionais e a participação de centenas de pessoas celebrando a "Cidade do Coração".

A Secretária de Turismo Rachel Barboza, ressaltou que, “neste ano atípico, nunca esperado, em que a pandemia se arrasta, em todas as datas especiais do nosso calendário, nos impedindo de realizar várias festividades importantes como a Semana Rosiana, que ocorreu virtualmente (de um modo totalmente inovador e desconhecido para nós), a 6ª Edição do Festival do Frango Caipira, que não pode ser realizado, e agora o Aniversário da Cidade, além de se estender ao ano novo e ao carnaval", completou ainda que  "o momento é de cautela e evitar ao máximo as aglomerações, pois estamos vivendo a segunda onda da Covid-19, que  para nossa região veio com mais força ainda, o que nos resta é conscientizar as pessoas, que a melhor a coisa momento é “ficar em casa”, explicou.

Desta forma, a Secretaria de Turismo, Ecologia, Meio Ambiente e Agricultura e a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer não irão deixar a data passar em branco. Foi informado que durante todo o dia serão realizadas postagens no site e nas redes sociais da Prefeitura em homenagem à cidade.

“Convidamos a todos para acompanhar, pois assim, reforçará o nosso amor por nossa amada Cordisburgo" completou a Secretária.

O Cordis Notícias, órgão independente de informação da cidade, lança oficialmente nesta data comemorativa o aplicativo "Guia Cordisburgo", com informações completas de estabelecimentos e profissionais cordisburguenses que pode ser baixado gratuitamente pela Google Play para dispositivos Android ou acessado por qualquer dispositivo através do link https://guia.cordisburgo.net/.

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.