No dia 16 de junho de 2019 a Cordis Radical, estará organizando um Trekking Comemorativo ao Dia Estadual do Cerrado. O trekking surgiu na África do Sul e quer dizer seguindo a trilha, ou seja, caminhada feita em locais que possibilitam maior contato com a natureza. Hoje, o trekking é considerado como uma das principais práticas esportivas que, realizada em meio à natureza, proporciona total conexão entre corpo e mente, além de ajudar a aliviar o estresse e a revigorar as energias. Também, trata-se de uma atividade física podendo ser realizada em caráter de lazer ou competição por qualquer pessoa saudável que possua o mínimo de preparo físico. 

Pensando em todos estes benefícios a Cordis Radical, preparou um percurso cheio de belezas naturais, passando por vales, curso d’água, serras e em meio à vegetação do cerrado com inúmeras espécies frutíferas, matas de galerias e matas ciliares preservadas, afloramentos rochosos e muito mais. Na trilha são encontradas varias espécies florestais nobres tais como o ipê amarelo, cedro rosa, sucupira, aroeira, jacarandá, jatobá, pereiro e espécies não nobres, mas, com grande beleza de suas flores, como, por exemplo: as quaresmeiras e barrigudas floridas no Vale do Canta Galo. 

A saída será do Centro de Artesanato da cidade de Cordisburgo na Av. São Jose, próximo a Casa Elefante. E durante a caminhada, haverá apresentação Cultural com participação Grupo de Contadores de Estórias Miguilins que narrarão trechos da obra de Guimarães Rosa e terá também a presença do Poeta Manoel do Norte, com suas poesias que falam do nosso Sertão. O encerramento da caminha acontecerá no sitio do Norberto, com degustação de cachaça e informação sobre o processo produtivo, onde também poderão comprar a melhor cachaça artesanal da região. 

Maiores informações sobre inscrições e percurso, podem ser obtidas pelo site www.cordisradical.com.br ou através do telefone: 31-99491-7805 (Guilherme Miranda).

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.