Aconteceu neste fim de semana em São Paulo, o evento Grande Sertão: Virada – Uma travessia pelo universo de Guimarães Rosa com narração de estórias, música, oficinas e os sabores do sertão.

O evento-ocupação foi realizado no espeço Unibes Cultural, sendo idealizado pelo jornalista e músico Alexandre Moschella.

A iniciativa gratuita faz uma travessia pelo universo de Guimarães Rosa, com uma programação especial que conta com narração de estórias pelo Grupo Miguilim, show, lançamento do livro “Manuscrito extraviado de G.R.”, oficinas de musicalização infantil e de criação literária, cinema, bazar e gastronomia com os sabores do sertão.

O diretor do Museu Casa Guimarães Rosa, Ronaldo Oliveira, a Coordenadora do Grupo Miguilim Dôra Guimarães, além de Tiago Goulart e os Miguilins Eduarda Viana, Maria Eduarda Romanelli e Rafael Ferreira da Silva participaram das atrações.

“Fazendo jus ao espírito inovador e provocador de Guimarães Rosa, o encontro promove uma série de atrações que misturam linguagens e formatos diversos”, explica Moschella. O evento contou com coordenação de Rosa Haruco Tane, Regina Pereira e Linda Rivitti e da Oficina de Leitura João Guimarães Rosa (IEB-USP).

O evento foi apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Unibes Cultural.

Com Unibes Cultural e Regina Pereira


Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.