O curta cordisburguense "A Retirada para Um Coração Bruto" participou do 46º Festival de Cinema de Gramado, um dos principais festivais de cinema do país, recebendo produções brasileiras e latinas.

A Retirada para Um Coração Bruto é um curta do cineastra cordisburguense Marco Antonio Pereira, e tem como ator principal o Poeta Manoel do Norte.

O curta foi premiado em três categorias: Melhor Trilha Musical, Melhor Roteiro e Melhor Ator.

O festival que acontece desde 1973 na cidade de Gramado - RS, começou no último dia 17 de Agosto e foi finalizado com a Cerimônia de Premiação, ocorrida neste sábado, 25.


A RETIRADA PARA UM CORAÇÃO BRUTO

O curta conta a história de Ozório, um senhor de 70 anos que vive sozinho onde o Judas perdeu as botas, na zona rural de Cordisburgo-MG. Depois de perder sua esposa, ele passa seus dias ouvindo rock no rádio, até que um movimento no céu quebra sua rotina.

A produção já participou de vários festivais e mostras no Brasil e no Mundo, sendo elas: Festivais Mostra de Cinema de Tiradentes 2018 — Mostra Foco, Mostra do Filme Livre, Festival Mimo de Cinema, Festival Internacional Muvi — Portugal, Mostra Sagarana de Cinema, Entretodos Festival de Curta-Metragens, Mostra de Cinema de Gostoso, Mostra Itinerante de Cinema — Fortaleza-CE, Mostra Sesc de Cinema, Curta Taquary, Videodrunk — Toronto-Canadá, Festival de Filmes de Faina e EchoFilmFestivals BRICS — Rússia, sendo premiado como Melhor Curta Júri Popular Tiradentes e tendo recebido a Menção Honrosa na Mostra Sagarana de Cinema.

Parabéns ao produtor cordisbuguense!

Por Lucas Gustavo

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.