Aconteceu na última sexta-feira, 13, a Festa Arraial do Mestre, com o tema: Guimarães Rosa no Arraial do Mestre.

A solenidade festiva que é realizada com muito sucesso todos os anos, ocorreu no encerramento do semestre e esteve repleta de novidades.

Foram montados vários murais pelas dependências da escola, contendo frases do escritor Guimarães Rosa e dentro de algumas delas - Fé, Esperança e Conquista, a escola destacou os valores da vida humana.

Os muros na entrada da escola (internamente) foram pintados com figuras alusivas ao sertão e com frases marcantes de João Guimarães Rosa.

Acontecerá o Desfile dos Caipirinhas com os alunos da escola e com uma novidade - todos os anos, os participantes recebem coroas (meninas) e faixas comuns (meninos). Desta vez, as premiações foram personalizadas: as meninas receberam coroas de rosa e os meninos gravatas borboletas.

E como ocorre em todas estas festas, a canjica, os caldos, o quentão, bolos, pipocas e outros quitutes, foram vendidos aos participantes da festança.

E a famosa Dança Quadrilha, não poderia faltar...

O escritor Guimarães Rosa, foi aluno da E. E. Mestre Candinho, onde, com muita dedicação e durante 4 anos, aprendeu as primeiras letras.

A diretora da Escola Estadual Metre Candinho - Elida Maria da Silva, a supervisora pedagógica - Priscilla Barbosa e com a participação efetiva de todas as professoras e demais funcionários, recepcionaram todos os visitantes.

Reportagem Adriano Bossi




















Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.