Os atendimentos pediátricos de urgência para os cerca de 20 mil associados do Planseg estão suspensos no Hospital Nossa Senhora das Graças. O Hospital da Unimed está acolhendo os beneficiários que precisarem do serviço e os pacientes devem procurar diretamente a unidade. As consultas eletivas, segundo a assessoria de comunicação da Irmandade Nossa Senhora das Graças, mantenedora do hospital, continuam normalmente.

Diretoria do Nossa Senhora das Graças tenta normalizar atendimento / Foto: Marcelo Paiva Diretoria do Nossa Senhora das Graças tenta normalizar atendimento / Foto: Marcelo Paiva

A informação, porém, não é confirmada por uma associada do plano, que preferiu ficar no anonimato, e denunciou ao portal que tentou marcar uma consulta para o filho e recebeu das atendentes a informação que “(os médicos) não estão atendendo pelo convênio por falta de pagamento”. Por telefone, entramos em contato com o Planseg e a informação foi ratificada. “Houve sim um pequeno atraso no pagamento e dia 20, segunda-feira, será feito o acerto e a marcação voltará ao normal,” informou uma atendente. 

O problema enfrentado pelo Nossa Senhora das Graças se repete em várias cidades do Estado e em setembro do ano passado o jornal SeteLagoas.com.br mostrou que a rede pública da cidade também sofri por causa da falta do especialista. À época a secretaria de Saúde informou que aproximadamente 40 crianças eram atendidas em um plantão de 12hs, e que buscava, sem sucesso, a contratação de novos pediatras. 

A entidade já enviou para algumas empresas da cidade um comunicado informando sobre a interrupção dos atendimentos de urgência. De acordo com o informe, a suspensão começou no dia 08 de janeiro. Apesar de tentar resolver a situação ainda não há uma previsão dos atendimentos.


Fonte: setelagoas.com.br

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.