http://portalsete.com.br/images/stories/2012/12-dez/images.jpg

 A Polícia federal realizou nesta quarta-feira (12) a Operação Calouro, com o objetivo de desarticular organizações criminosas especializadas em fraudar vestibulares do curso de Medicina em diversas instituições em todo o país. Ao todo, estão sendo cumpridos 70 mandados de prisão e 73 de busca e apreensão em dez estados, além do Distrito Federal.

Em Minas Gerais, sete mandados de prisão preventiva e 11 de prisão temporária são cumpridos nas cidades de Belo Horizonte, Itajubá, Manhuaçú, Itapagipe, Uberlândia, Governador Valadares, Oliveira, Iturama, Manhumirim, Uberaba e Araguari. O esquema é investigado pela PF há cerca de um ano e seis meses.

De acordo com a PF, as organizações criminosas agem por meio de diversos métodos clandestinos para atingirem o objetivo de fraudarem os vestibulares, seja por meio da falsidade documental e substituição do aluno durante as provas, seja por meio da produção de um gabarito e sua difusão não autorizada e clandestina por algum meio eletrônico aos alunos.


Fonte: R7

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.