O Secretário Municipal de Saúde de Sete Lagoas, Flávio Pimenta Silveira, divulgou neste domingo, 07 de Março, que a cidade não dispõe de leitos para admissão de novos pacientes, diante da grave situação de Covid-19 enfrentada na região.

A informação foi repassada em ofício encaminhado encaminhada à Superintendência e outros órgãos de saúde, conforme abaixo:

Com nossos cordiais cumprimentos, vimos por meio deste, informar que o município de Sete Lagoas, após reunião com a técnica realizada na data de hoje (07/03/2021) constatou que o município atingiu a capacidade máxima instalada.

Na oportunidade, informamos ainda que mesmo após a adoção de várias medidas por parte do nosso munícipio para amenizar e controlar a Covid 19, o adoecimento e a disseminação da doença existe um grande número de pessoas infectadas que impacta diretamente na assistência à saúde ofertada à população.

Diante do exposto, infelizmente não possuímos, neste momento, disponibilidade de leitos para a admissão de novos pacientes.

A situação é bastante preocupante, visto que a cidade é porta de entrada de paciente de toda a região, incluindo Cordisburgo.

Diante da gravíssima situação, todos os municípios da região estão sem local para encaminhar pacientes com quadros graves que necessitam de atendimento médico especializado ou de leitos de UTI. A situação é ainda mais crítica, visto que as cidades tem recebido um grande aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas.

Há previsão de uma mobilização de prefeitos e secretários de saúde nesta segunda-feira para traçarem caminhos para a situação.

Até o fechamento desta reportagem não havia posicionamento oficial quanto aos próximos passos a serem seguidos e se há alguma previsão para a regularização da situação.


Postar um comentário

  1. Tem que fachar tudo gente
    Ou vamos acabar morrendo todos

    ResponderExcluir
  2. E muito preocupante a situação mais infelizmente a culpa é nossa porque relaxamos dif8 demais

    ResponderExcluir
  3. Carmem Duarte é fechar tudo secretário !!!

    ResponderExcluir
  4. Tudo aberto aqui em sete lagoas . Todos os bares e botecos abertos. Ninguém usa máscara na rua . Isso aqui vai virar um caos se não fecharem tudo .

    ResponderExcluir
  5. Então fechar mesmos e multa os que estão nas ruas sem máscaras.

    ResponderExcluir
  6. Também acho que a máscara teria que ser obrigatória e bares servir só para levar .ou vamos todos morrer de covide.

    ResponderExcluir
  7. Vamos proibir estas aglomerações em bares ao redor da Lagoa estes sons automotivos abordarem pessoas sem máscara

    ResponderExcluir
  8. só fechar o comércio não adianta!já se passou um ano e nada foi feito nem um hospital foi aberto!se em uma das cidades vizinha tivesse criado leito a coisa não estaria assim!fecha o comércio a baixa o número de pessoas doente da nossa cidade!aí eles recebem paciente de outra cidade! não adianta!tem que infelizmente cada cidade ficar com o seu paciente!se não isso nunca vai acabar!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que os que não trabalham deveria ficar em casa já ajudaria muito

    ResponderExcluir
  10. E mais facil para os prefeitos comprarem ambulancias do que construir hospital

    ResponderExcluir
  11. Do jeito que as coisas vem correndo soltas em Sete Lagoas, com bares lotados na orla das lagoas e nos bairros,em todos eles, vamos chegar Mina tragédia que nem no Equador no início da pandemia com gente morta até pelas ruas. Vamos pagar o preço da responsabilidade dos negacionistas!

    ResponderExcluir
  12. Digo: " vamos pagar o preço da irresponsabilidade dos negacionistas!"

    ResponderExcluir
  13. Tem que fechar tudo e murar quem estiver sem máscara ou vai morrer ainda mais gente!!!

    ResponderExcluir
  14. Trabalho direto com o público e as pessoas não tá nem aí.
    Não levavam a situação a cério
    A acho que deveria deixar chegar no caus máximo, quando um morre do lado dele quem sabe assim o povão acorda
    Não adianta os nossos governantes lutarem sozinhos.

    ResponderExcluir
  15. O povo só quer saber de ficar aglomerado em buteco...isso que dá.

    ResponderExcluir
  16. Não adianta fechar o comércio se tem um monte de malandro fazendo festinhas por toda parte. Deveria sim,ter uma fiscalização dura ou se criar uma lei municipal ou estadual que punissse serveramemte quem estiver participando desses eventos com uma multa e respinsabilizá-los criminalmente por cada morte ocorrida. Enquanto isso os supermercados faturam bilhões de reais sob a alta da inflação, minha opinião ou fecha tudo ou não fecha nada, mas o estado e o município tem que endurecer com cada cidadão que descumprir os protocolos de saúde.

    ResponderExcluir
  17. Palhaçada...a maioria do povo desta cidade esta de aglomerado nos bares nas ruas e etc ...ninguém respeita nada...a começar pelos governantes...agora vem fala que tomaram medidas !mentira ...uma bagunça sem limites...afff

    ResponderExcluir
  18. SETE LAGOAS TEM QUE AGIR PREFEITO DUILIO DE CASTRO , NAO SIGA O BOLSOMICIDA SE NAO SETE LAGOAS VAI TER MUITOS MORTOS O HOMICIDA DO BOLSONARO TA NEM AI DUILIO

    ResponderExcluir
  19. A China tá mais rica do que nunca e vcs analfabetos que não sabe de nada vai na deles isso é só um deste com a população como ela está aceitando eles vam acabar com os pobres e depois o resto kkkkkkkkkkkkkkkkkk depois do Covid vai vim outras piores eles descobriram que com um vírus eles fazem o que querem com a população

    ResponderExcluir
  20. buteco de pobre fecha. Barzinho e restaurante de rico fica e entrada pelos fundos kkkkķkkk. SETE LAGOAS SE acabando nas drogas e prostituição.

    ResponderExcluir
  21. Essas pessoas que não sabem o que estão falando deveriam era calar a matraca,se máscara resolvesse não tinha tanta gente doente. E também não tem nada que fechar nada não, pra receber auxílio o povo pode aglomera, mais pra trabalhar ninguém gosta né? A pior doença está no STF e em muitos brasileiros.

    ResponderExcluir
  22. Essas pessoas que não sabem o que estão falando deveriam era calar a matraca,se máscara resolvesse não tinha tanta gente doente. E também não tem nada que fechar nada não, pra receber auxílio o povo pode aglomera, mais pra trabalhar ninguém gosta né? A pior doença está no STF e em muitos brasileiros.

    ResponderExcluir

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.