O Prefeito de Cordisburgo José Maurício Gomes (Padre Maurício) e o vice-prefeito Aldair Marques Martins (Aldair Cristaleiro) participaram de reunião com o Governador de Minas Gerais Romeu Zema na última segunda-feira, 01 de Fevereiro.

A reunião foi bastante restrita, contando com a presença de representantes de 61 cidades do estado.

Na oportunidade o prefeito solicitou ao Governador a pavimentação da rodovia MG-231, que liga Cordisburgo a Santana de Pirapama e solicitou que enquanto esta pavimentação não é efetuada, que o Estado, através do DER/MG realize manutenções periódicas a fim de manter a via em boas condições de uso aos cidadãos, visto que nos últimos meses do ano passado o local encontrava-se intransitável.

Também foi exposto o problema de uma ponte da mesma rodovia que encontra-se interditada pela Defesa Civil desde que foi danifica pelas chuvas do início de 2020, e até o momento nenhuma medida foi tomada pelo Governo de MG para a sua recuperação.

Outro ponto levantado foi o transporte escolar municipal. Conforme publicado no portal institucional da prefeitura Cordisburgo gasta anualmente cerca de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais), e o Governo do Estado repassa somente R$ 170.000,00 (cento e setenta mil reais) para a execução deste serviço. O agravante segundo o prefeito é de que a grande maioria dos alunos é da rede estadual de ensino, não sendo, portanto, responsabilidade da Prefeitura transportá-los.

Resta à população aguardar se o governador Romeu Zema irá olhar pelos interesses da população cordisburguense.


Com informações do Portal da Prefeitura de Cordisburgo
Fonte: www.cordisburgo.mg.gov.br

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.