Na última quinta-feira, 17 de Setembro, foi realizada uma experimentação inédita sobre Excursão Técnica Virtual com 50 participantes de 3 estados e da Argentina. A propriedade visitada foi da cidade Cordisburgo.

O evento foi realizado de forma colaborativa entre a Emater-MG, UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná,  Epagri de Santa Catarina, Emater Parará e da Universidad Nacional de Missiones-Argentina.

O trabalho foi organizado pelo Coordenador Estadual Ademar Moreira Pires e contou com a participação do também Coordenador Estadual Fernando Tinoco e do Coordenador Regional Eugênio Paccelli, coordenador de Culturas da Uregi de Curvelo e do Extensionista do Escritório Local de Cordisburgo, Glauco Francisco.

A propriedade visitada foi a do produtor no sistema agroflorestal, Caio Henrique Pessoa Gaspar, Unidade de Referência do Projeto Piloto executado em parceria da Emater-MG e  Anater, que mostrou o trabalho desenvolvido "in loco", assistido tecnicamente pela Emater-MG

O objetivo era a prática da metodologia de excursão técnica virtual, no contexto da utilização das ferramentas tecnologias e informação na Ater - Mexpar - 4.0, em função da pandemia.


Com informações de EMATER

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.