Foi iniciada a elaboração do Plano Diretor do Município de Cordisburgo, através da empresa UltraHauss e do Núcleo Gestor, nomeado pelo Executivo Municipal.

O Plano Diretor Participativo é uma Lei Municipal de ordenamento territorial e de desenvolvimento local que deve ser elaborada com a participação de todos os cidadãos e ser enviada para a Câmara Municipal para a aprovação dos vereadores. 

O objetivo do Plano Diretor é organizar o crescimento e o funcionamento da cidade, tanto da área urbana quanto da zona rural. 

A participação de todos os cidadãos é necessária para que o Plano Diretor Participativo reflita os desejos e as necessidades dos cidadãos. Por isso, é necessária a colaboração de todos na coleta de informações sobre o município, inicialmente através de um questionário virtual, através DESTE LINK, e posteriormente em novas etapas. As perguntas propostas têm o objetivo de levantar as principais atividades econômicas, opções de lazer, serviços de saúde e de educação, áreas verdes, bem como os problemas, existentes no município. Essas informações vão contribuir para o diagnóstico e para elaboração da Lei do Plano Diretor Participativo.

O aplicativo "Meu Local" foi especialmente desenvolvido pela empresa para elaboração do mapeamento colaborativo a partir de eixos temáticos do Plano Diretor. Através dele, será possível que a população faça contribuições ao cadastrar observações e informações, que estarão automaticamente georreferenciadas. O aplicativo pode ser baixado NESTE LINK.

Participe!


CLIQUE AQUI PARA RESPONDER O QUESTIONÁRIO


Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.