O Prefeito de Sete Lagoas Duílio de Castro testou positivo para o coronavírus neste sábado, 02 de Maio.

Duílio está internado no Hospital Libertae em Sete Lagoas, e segundo informações da Assessoria de Comunicação da PMSL, seu estado de saúde é estável. O Prefeito realizou exames na manhã deste domingo que diagnosticaram não estarem afetados os seus pulmões, descartando o uso de respirador.

O Prefeito realizou o teste para o coronavírus no laboratório que foi construído na UNIFEMM em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, tendo o exame e a contraprova ambos atestando positivo.

Os assessores e pessoas ligadas ao gabinete do Prefeito irão fazer o teste na semana que vem.

Nota divulgada pela Prefeitura de Sete Lagoas:

A Prefeitura de Sete Lagoas informa que o prefeito Duílio de Castro foi testado positivo para COVID-19 neste sábado, 2 de maio. O teste foi feito assim que surgiram os primeiros sintomas. O prefeito, até então, estava trabalhando sem interrupções na linha de frente de combate à pandemia, mas tanto ele quanto seus assessores mais próximos estavam cumprindo com as recomendações das autoridades sanitárias de usar máscara e higienizar frequentemente as mãos.

O exame foi colhido e processado pelo laboratório montado pela Prefeitura e pelo Unifemm. Por segurança, uma contraprova foi realizada durante o dia. Já no fim da noite, o resultado foi comprovado pelo segundo exame.

Nesta madrugada, o chefe do Executivo, por orientação de seu médico, foi admitido no hospital Libertae. A opção pelo hospital particular foi do médico, como forma de não comprometer leitos do sistema público, uma vez que a recomendação das autoridades é de que pacientes que possuem planos de saúde devem ser encaminhados para a rede suplementar. Duílio está sendo acompanhado por equipe médica, passa bem e deverá, a partir de agora, cumprir quarentena de pelo menos 14 dias.

Mais informações no boletim do Gabinete de Gestão de Crise desta segunda-feira, 4 de maio.


Com informações de SeteLagoas.com.br e Tecle Mídia

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.