Cordisburgo chegou nesta sexta-feira aos 05 casos notificados como suspeitos de COVID-19, segundo o plataforma do Governo de Minas Gerais.

Destes casos, 02 foram notificados pela Secretaria de Saúde de Cordisburgo e outros 03 casos foram noticiados em unidades de saúde de outras cidades.

Atualmente, não é possível ter acesso a quais tipos de notificações foram feitas, visto que o Governo agora contabiliza diversos tipos de notificação como casos suspeitos da doença, como a síndrome gripal.

Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Cordisburgo, fomos informados sobre os 02 casos notificados por eles, dizendo ainda não possuírem uma plataforma que disponibilize as informações das notificações efetuadas em outras cidades. Informou ainda que os casos notificados por eles, mesmo se tratando de síndrome gripal, estão sendo monitorados de acordo com a Portaria Nº 454 do Ministério da Saúde.

O Cordis Notícias entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, através do número disponibilizado para informações sobre a doença e eles não souberam nos informar onde e como foram notificados os outros três casos. Desde a manhã de ontem encaminhamos e-mail para o COES/COVID-19 e para a Assessoria de Imprensa da Secretaria mas não tivemos retorno.

Mesmo ainda não havendo casos confirmados de COVID-19 em Cordisburgo é importante que a população redobre a atenção e tome as medidas de prevenção, visando a não proliferação da doença que já atingiu várias cidades vizinhas.

Confira abaixo o boletim informativo divulgado pela Prefeitura de Cordisburgo neste sábado:




Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.