Um momento de conversa e de trocas de experiências. Assim foi uma palestra que aconteceu no CAT (Centro de Atendimento ao Turista) em Cordisburgo na noite do dia 17 de Setembro de 2019, com a presença do Prefeito Pe. Maurício, Autoridades e Empresários locais, com o apoio do Sicoob Crediparaopeba, IEF e Prefeitura de Cordisburgo, tendo como mestra de cerimônia Andrea Dias, gerente da Agência do Sicoob em Cordisburgo. 

Os palestrantes Anderson Cabido e Álisson Almeida, ambos do Sebrae, falaram sobre o Desenvolvimento Econômico Local e sobre Parcerias e Cooperação para uma Cordisburgo ainda melhor. Foram destacadas várias fontes de riquezas em nosso município, assim como, Gruta do Maquiné, Museu, Artesanatos e outros. O objetivo é realizar capacitação voltada a quem deseja abrir, diversificar ou ampliar um empreendimento, além de desenvolver projetos e articular para a disseminação e criação de políticas públicas que favorecem o crescimento dos pequenos negócios. 

Segundo Anderson Cabido, ele encontrou em Cordisburgo grande potencial de desenvolver economicamente, melhorar a vida das pessoas sem depender de nada de fora. O que a gente precisa é organizar a nossa estratégia, a nossa capacidade de articular os recursos, as vocações, etc. Disse ainda que o Sebrae é um dos principais parceiros do estado na questão do desenvolvimento econômico.

O pedido para a realização dessa palestra partiu de Rachel Barboza Oliveira, Secretária de Turismo, Ecologia, Meio Ambiente e Agricultura.

A palestra foi encerrada sob os aplausos da plateia, na esperança de uma Cordisburgo ainda melhor. 

Por Antonio Maria Clarete Machado
Fotos de Lucas Gustavo








Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.