A Caminhos de Rosa apresenta no próximo ano uma nova proposta, o Campeonato de Ciclista Raiz. Uma competição onde somente poderá se inscrever bicicletas modelo Barra Circular ou Barra Forte. As bicicletas não poderão ter marchas, suspensão e somente serão aceitos freio Tipo Inglês ou contra pedal. Além disso, itens como GPS e velocímetros digitais não serão aceitos.

O Campeonato busca aproveitar um pouco do momento Nostalgia que vemos nas redes sociais. Hoje memes de “Nutela x Raiz”, onde o “raiz” representa o que é tradicional, ou a maneira “antiga” e sem frescuras das coisas. Em contra ponto, a versão “Nutella” representa o lado “moderno” e suas facilidades.

O Campeonato de Ciclista Raiz é uma analogia com a proposta do evento, vivenciar um pouco do passado sertanejo, pois percorrerá parte do mesmo caminho percorrido por Guimarães Rosa em 1952. Na mesma época que Campagnolo lançou seu câmbio Gran Sport com base no mecanismo de um paralelogramo, o mesmo mecanismo usado até hoje. Junto a Bianchi lançava o primeiro cambio de 4 velocidades.

A competição ocorrerá em 17 de agosto de 2019, em Morro da Garça/MG .O percurso terá a distância de 160 km com 5.000 de ganho acumulado, sendo 2.440 de ganho positivo. A organização promete uma premiação de R$ 1.000,00 reais para o campeão.

Por Caminhos de Rosa
Com Pedal.com.br

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.