O Festival internacional de Cinema de Berlim, também conhecido como Berlinale, é um dos mais importantes festivais de cinema do mundo. Ele acontece todos os anos em Fevereiro em Berlim, e foi inaugurado em 1951 por uma iniciativa dos Estados Unidos, que ocupavam parte da cidade depois da Segunda Guerra Mundial.
Ao longo dos próximos dias, a 68ª edição do Festival de Cinema de Berlim exibirá quase 400 filmes, incluindo 12 produções brasileiras.
Três filmes brasileiros disputarão o prêmio na "Berlinale Shorts" - "Terremoto Santo", de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca; "Alma Bandida", de Marco Antônio Pereira; e "Russa", uma coprodução com Portugal de João Salaviza e Ricardo Alves Jr.
O diretor cordisburguense Marco Antônio Pereira já está na Alemanha para acompanhar a estreia do filme gravado em sua terra natal e que será exibido nesta sexta-feira em um dos maiores festivais de cinema do mundo.
A produção "Alma Bandida", de Marco Antônio Pereira, conta a história de Fael, que quer dar um presente para sua namorada enquanto sua personalide apaixonada se desperta pelas ruas da cidade. A produção foi gravada em Cordisburg, em Minas Gerais, juntamente com meninos locais acompanhados pelo diretor durante seis meses. Trata-se, conforme o cineasta, de uma produção sobre "a incompatibilidade das pessoas".
O diretor tem sido destaque na imprensa internacional, tendo inclusive concedido entrevista para a RFI, grande emissora de rádio da França.
As produções, vindas de 18 países diferentes, fazem parte da mostra Berlinale Shorts, da qual também saíra o melhor curta europeu e ao Audi Short Film Award, no valor de 20 mil euros. "Os curtas da competição internacional deste ano visam a realidade nos olhos e contribuem ativamente para o discurso sociopolítico atual", disse a organização do evento em uma nota à imprensa.
Boa sorte ao grande diretor cordisburguense!
Com informações de O Tempo, Correio do Povo d Wikipedia
Postar um comentário
Regras de comentário:
PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.