A natureza dadivosa, oferece maravilhosa mina de água pura e cristalina que nasce e jorra durante todos os dias do ano, abastecendo e saciando a sede de muitos moradores de Cordisburgo.

Quem não conhece a Biquinha que se localiza abaixo da linha ferroviária?

Pois bem...esta fonte de água que brota de algumas cacimbas que ficam sob arbustos ciliares localizados à beira da ferrovia (sentido Araçaí), bem próximo ao centro da cidade, está sofrendo eminente risco de poluição.

Tudo isso, devido a quantidade de entulho e lixo que está sendo descartado sem seu entorno.

A situação é grave e ameaçadora, e algo, precisa ser feito para estancar o problema.

Beirando a linha da ferrovia (bem junto aos trilhos) existe uma estreita passagem, onde, veículos de tração animal e motorizados - com dificuldades, por ali transitam; e tudo indica, que estes veículos com os seus condutores, possam ser os agentes causadores desta poluição que está atingindo vasta área, junto às nossas nascentes.

O alerta é para todos...para todos nós!

Há necessidade urgente para que o problema seja barrado e solucionado, e que, o bom senso, daqueles que estão provocando tal crime ambiental, possa ser colocado em mente, possa ser levado em consideração, para que, não continuem poluindo o meio ambiente.

Precisamos preservar o nosso meio ambiente, todos nós somos responsáveis por onde caminhamos e vivemos e devemos ter como princípio básico...poluir jamais!

Reportagem Adriano Bossi











Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.