Imagem: Lucas Gustavo
A exposição do artista plástico Adriano Alves, homenageando o escritor Guimarães Rosa foi aberta na noite desta sexta-feira (04 de Março) nas dependência do museu em Cordisburgo.

É a primeira exposição do artista, autodidata, paulista de nascimento e mineiro de coração. Trabalhou inicialmente na área teatral, depois migrou para a arte gráfica ilustrando capas de livros infantis e finalmente optou para a produção de trabalhos com tinta acrílica sobre tela.

A exposição "Um olhar para o Sertão", é composta por 14 obras em tinta acrílica, em painéis no tamanho de 80x60, carregada com muita cor em tons alegres, que agradou a todos os convidados para a solenidade. Todos estes trabalhos foram inspirados na obra roseana e tiveram o apoio do CREA Cultural, presidido pelo Sr. Ederson Bustamante, que esteve presente na abertura do evento.

No início da noite cultural, a Sra. Dôra Guimarães, juntamente com Thiago Goulart e as contadoras de estórias do Grupo Miguilim - Laura Roberta, Myllena Bolina, Mariana Castro Silva e Manuelli Dornas Vargas, dissertaram textos da obra do grande escritor cordisburguense.

Prestigiaram a mostra a Sra. Andrea Matos, superintendente de Museus e Artes Visuais de Minas Gerais, o vice-prefeito Antônio Luiz, o presidente da Academia Cordisburguense de Letras Raimundo Alves, o historiador José Osvaldo - Brasinha, a Sra. Solange Trombini, presidente da AAMCGR e o acadêmico Natalino de Carvalho.

O artista Adriano Alves, surpreendeu a todos os presentes, ao pintar ao vivo uma bonita tela, demonstrando a sua capacidade artística.

O evento foi todo coordenado pelo diretor do Museu Casa Guimarães Rosa, Ronaldo Oliveira, que novamente, mostrou o seu belo trabalho.

Reportagem Adriano Bossi e Lucas Gustavo

GALERIA DE FOTOS
Imagens: Lucas Gustavo














































Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.