A situação no tocante a área da saúde em nossa cidade, não difere muito de outras localidades - é certamente, recheada de incógnitas; com os problemas ocorrendo e sendo resolvidos dentro do lema: "Fazemos o que é possível" ou "Fizemos o que foi possível" e pronto! Pronto atendimento?

A praga do aedes aegypti é real e por aqui também, está presente e já se manifesta.

E se não acabarmos com os focos deste único inseto; transmissor de várias doenças: dengue, chinkungunya, zika e outras mais, com certeza, ele, este "pernilongo" pernicioso, da zoeirinha e coceirinha de antigamente, irá acabar com todos nós.

E a partir de amanhã, - 15/fevereiro, a Prefeitura de Cordisburgo, terá um reforço de 8 funcionários, contratados especificamente, para trabalhar em mutirões pela cidade, no combate aos focos do inseto; trabalho este, que deverá ter participação ativa de toda a população.

Os plantões noturnos e nos finais de semana em nossa cidade, que eram realizados no antigo Hospital Municipal Jenny Negrão de Lima, acabaram, não existem mais. Qualquer cidadão cordisburguense que necessitar de um atendimento nestes horários, será removido para Paraopeba ou Sete Lagoas. Por aqui não será atendido.

O processo seletivo para a contratação de médicos pediatra e ginecologista, para atendimento em Cordisburgo, foi aberto e está em andamento. Quem sabe agora, as nossas crianças e as nossas mulheres, possam realmente, ter um atendimento devido e qualificado.

PSF de Lagoa Bonita - foi assinado um convênio para a reforma total do Posto de Saúde daquele distrito, no valor de R$ 100.000,00. Vamos torcer para que tudo ocorra bem rapidamente e que possamos assistir a conclusão da obra o quanto antes.

Saúde é um direito de todos e todos com saúde é um direito e dever também das autoridades!

Repórter Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.