Filhotes na Fazenda das Tias

Os furtos e ataques aos proprietários de sítios, chácaras e fazendas em nosso município estão aumentando muito, deixando todos atordoados e causando um enorme prejuízo.

Em menos de 2 semanas, propriedades na saída para Curvelo - na região dos Guaribas; na região de Lagoa Bonita e também na Fazenda das Tias, sofreram com a ação dos bandidos, em roubo de gados de diversas espécies.

Saqueiam qualquer animal que encontram; bovinos, suínos, equinos e tudo mais que possam roubar. E evidentemente, da maneira como estas ações estão ocorrendo, pode se supor que está havendo a participação de muitas pessoas desonestas.

No Retiro dos Guaribas, roubaram de uma só vez, 2 dezenas de gado bovino. Nas proximidades de Lagoa Bonita, uma só propriedade foi atacada por 4 vezes em pequeno espaço de tempo.

E no ultimo domingo, por volta das 21:00 horas, o criatório de suínos, na Fazenda das Tias, localizado entre a ponte sobre o Ribeirão do Onça e a linha ferroviária, foi igualmente atacado e 2 grandes porcos, em uma ação ousada dos ladrões, foram ali, abatidos e levados para o veículo dos bandidos,

Neste furto, a vítima foi o Sr. Antonio Colchão, que é funcionário da fazenda e tem com outros companheiros uma pequena criação de leitões para engorda e consumo próprio.

Ninguém fica satisfeito quando toma qualquer tipo de prejuízo, ainda mais, em circunstância desta natureza.

O que fazer então? Primeiramente acionar a Polícia Militar e fazer a ocorrência.

Não se pode negligenciar o cuidado com as propriedades; aumentar a vigilância e ainda, reforçar a segurança, é mais do que necessário. Neste momento, é muito providencial termos consciência de que estamos vivendo momentos de autêntica crise, em todos os setores e devemos então, redobrar nossas ações, para que os problemas não nos leve ao desânimo.

Reportagem Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.