Imagem: Café com Letras

O CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil, em Belo Horizonte, é um dos imponentes museus do Corredor Cultural da capital mineira. Está localizado na Praça da Liberdade e é um dos mais visitados, face ao grande número de mostras e exposições que oferece aos turistas e amantes das artes.

Espaço grandioso, multiuso, dotado de vários ambientes, que oferece várias exposições e mostras simultâneas.

E para os amantes da boa comida, existe no CCBB, uma casa requintada e de excelente atendimento, que oferece um cardápio de primeira qualidade aos inúmeros frequentadores. Uma casa, voltada também, para a artes - é o restaurante Café com Letras.

No Café com Letras, está acontecendo a Mostra Implacáveis, exposição que tem mais de 100 placas captadas e recolhidas em diversas cidades do interior, inclusive de outros estados, pelo "objeteiro" e "catador" de peças - Antonio Carlos Figueiredo, que é o curador da exposição.

Imagem: Hoje em Dia
 
No período carnavalesco, algumas placas foram "achadas" em nossa cidade pelo Antonio Carlos, que diante de tanta simplicidade, curiosidade e até mesmo, real autenticidade, nelas "escritas", achou por bem, coloca-las na mostra do Café com Letras.

Lá se encontram, as placas pintadas aqui, em materiais diversos e produzidas - por gente da nossa gente - que fazem arte, sem saber que estão produzindo a mais pura arte popular. 

Só mesmo, o olhar aguçado de um bom "entendedor", poderia vislumbrar tudo isso, nestas bandas de cá do sertão.

As placas são de autoria do Sr.Luis, da Bicicletaria São Luis, do Sr. José Osvaldo, da Loja do Brasinha e também, de um certo repórter da nossa cidade.

Cordisburgo, cidade cultural, literária e turística, cada vez mais, sendo vista e divulgada por todos os lugares. E isso é muito bom,

Cordisburgo, cidade do coração de todos nós!

Reportagem Adriano Bossi

Imagem: Hoje Em Dia

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.