Imagem: Reprodução

Em decreto de numero 1065, assinado no dia 16/fevereiro - terça-feira, o prefeito de Cordisburgo - Joaquim Ildeu Santana, diante da situação de excepcional emergência, resolveu também, entrar firme no combate ao mosquito aedes aegypti.

E considerando como primordial necessidade, partir para combater a proliferação do nocivo mosquito, causador da dengue, chicungunya e da zika, foram contratados 8 funcionários, para ação continuada por 60 dias e com a possibilidade de prorrogação por mais 2 meses, se necessário.

O mutirão já começou, com a equipe recolhendo pelas ruas de diversos bairros da cidade, lixos oriundos de diversos seguimentos, notadamente, aqueles recipientes plásticos, que possam acumular água e outros detritos que podem ser local de utilização e reprodução das fêmeas do terrível "pernilongo".

Em alguns locais, foram usados os "fumacês" - homens devidamente equipados com equipamento apropriado para a fumigação de veneno, através de fumaça tóxica, para dizimar os focos do inseto.

E não é de agora, que a dengue vem ocorrendo e, a cada dia que se passa, mais e mais pessoas, vão sendo contaminadas pela "picada" venenosa, e isso, em todos os lugares, por todas as cidades.

E, indiferente a esta boa ação da prefeitura de Cordisburgo, agora iniciada, a nossa cidade está convivendo com vários casos da doença. 

Todos os dias, pessoas com sintoma da dengue, estão procurando atendimento na Unidade de Saúde - ex Hospital Jenny Negrão de Lima, para uma consulta especializada. E isto é uma testificação.

É uma realidade que não imaginávamos e não desejávamos que ocorresse por aqui, mas agora, com tantas pessoas apresentando os sintomas, infelizmente, temos que aceitar e conviver com a situação - a dengue chegou por aqui.

E todos nós, estamos sujeitos a contrair tão maléfica doença.

A erradicação do mosquito é a única solução, ou acabamos com ele (ela), ou este terrível aedes aegypti, poderá acabar com todos nós.

Outra vez - Nem pensar!

Reportagem Adriano Bossi
Imagens: Fernando Silva e Cleison Sim


Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.