Imagem: Lucas Gustavo 
A obra de urbanização e paisagismo da Praça Miguilim, área onde fica o Monumento Portal do Sertão, continua em andamento e dentro do prazo previsto para sua finalização.

Iniciada em 12 de agosto, p.p, com previsão de 120 dias para ser entregue e com recursos na ordem de R$ 120.000,00, ou melhor R$ 119.886,39, a revitalização do logradouro está à cargo da MBO Engenharia e Consultoria Ltda, com projeto da arquiteta Cintia Lanza.

O piso em volta do monumento, em bloquetes intertravados, igualmente, o enorme banco de cimento e o novo gramado já estão praticamente concluídos, faltando pequenos detalhes para a complementação da obra.

No tocante ao antigo monumento que reproduzia a letra C (de Cordisburgo) com o busto em bronze do Padre João de Santo Antônio, em alusão à fundação da cidade e que seria transladado para outro local, isto não ocorreu. Visto que, na tentativa para sua remoção, houve um acidente com perda total. Será construída outra peça nos mesmos detalhes e esta, deverá ficar em um pequeno espeço público (mini praça) que fica localizada em frente a Escola Mestre Candinho e a Praça de Esportes.

Reportagem Adriano Bossi

Antigo monumento alusivo à fundação da cidade

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.