![]() |
Imagem: Lucas Gustavo |
Mas, foram eleitos e ficam a administrar, às vezes com dinheiro em caixa e em outras ocasiões, sem o vil metal, para cuidar do seu município.
Existem prefeitos que gostam do anonimato, outros, entretanto, como o ex-prefeito Ladú, que por 5 (cinco) vezes, administrou a nossa cidade - não, o anonimato não fazia parte do seu governo.
Ladú, tinha a louvável mania de colocar em pedestais destacados, placas em todas as obras que inaugurava - era uma maneira correta para identificar para a população o seu trabalho de administrador público.
O penta-prefeito cordisburguense - Geraldo José Martins, político, professor, advogado, dentista e historiador, deixou marca indelével em suas placas de bronze, identificando seus feitos e inaugurações. Placas com dizeres poéticos e às vezes com lirismo também. E foram muitas placas colocadas por toda a cidade e arredores.
Na inauguração do Ginásio Cecopa, em 29/novembro/1996, a placa ali colocada, tem estes dizeres:
"Esta obra vale muito mais pelo conceito de educação e cultura dos seus idealizadores, do que pelo seu valor material. Estamos certos de que ela se imortalizará pelo carinho das gerações que hoje a edificaram e pela juventude e o entusiasmo daqueles que dela se beneficiarão no futuro".
Placas implacáveis, placas para quê, placas para marcar. o ato de quem está no poder!.
Placas para mostrar que com boa administração e consciência econômica, além da capacitação técnica citada no artigo, daí diferenciais na evolução de um município e de uma sociedade!!!
ResponderExcluirPlacas para mostrar que com boa administração e consciência econômica, além da capacitação técnica citada no artigo, daí diferenciais na evolução de um município e de uma sociedade!!!
ResponderExcluirProfessor, advogado, dentista, historiador e político... Nessa ordem. Isso explicaria as placas... Informar, legitimar, divulgar para posteridade
ResponderExcluirBelos Comentários, Leandro!
ResponderExcluirExatamente isso que tentamos transmitir com nosso texto!
Agradecemos pelo acesso e pelas belas palavras!