![]() |
Imagem: Blog do Gusmão |
Pesquisa realizada no inicio desta semana, mostra queda acentuada no índice de aprovação da presidente Dilma Rousseff, conforme pesquisa CNT/MDA.
A avaliação negativa está em 70,9%, ante 64,8% de março.
O índice de aprovação marca apenas 7,7%, e mostra o quadro difícil por que passa o governo brasileiro, administrado pelo PT.
Esta baixa aprovação de 7,7%, considerando o governo como ótimo ou bom, constrasta enormemente, com o índice de 70,9%, daqueles que avaliam o governo Dilma , como ruim ou péssimo.
E ainda nesta pesquisa, a maioria dos entrevistados, cerca de 69%, acham que a presidente Dilma é culpada pela corrupção desenfreada que foi instalada na Petrobras.
A maioria das pessoas ouvidas pelo CNT/MDA, acreditam que a crise politica e econômica em nosso país, vai se alongar por muito tempo, até porque, a presidente Dilma não está sabendo lidar com a situação.
Diante de tanta incerteza, o PMDB, maior aliado do PT, em Brasília, distribuiu nota dizendo que o governo tem que mudar, senão, o partido deixará a base aliada e "ficará de fora".
O quadro é de gravidade e o Partido dos Trabalhadores (PT), lançou ontem "Tropa de Choque", com três ministros e três presidentes de bancos, para tentar iniciar defesa pública em favor do governo.
Haja estratégia, e em Minas Gerais, o governador Fernando Pimentel (PT), mobiliza seus pares para defender Dilma Rousseff e focar os avanços no período em que o partido está no poder, e com isso, tentar desviar o foco negativo que está em marcha.
Reportagem: Adriano Bossi
Postar um comentário
Regras de comentário:
PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.