Uma denúncia anônima de que uma pessoa estaria com uma arma irregular levou militares até uma fazenda na zona rural da cidade de Araçai, nessa terça-feira, 26. Já no local e com a autorização do morador da fazenda, Wellington Costa da Cruz, de 19 anos, os militares realizaram busca a encontraram uma espingarda de fabricação caseira.

Wellington confirmou que era o proprietário da arma e que não possuía a devida documentação. Ele disse ainda que comprou a espingarda na cidade de Cordisburgo. Os policiais com apoio de outra guarnição militar foram até a cidade vizinha tirar a história a limpo.
Material foi apreendido e os suspeitos presos / Foto: Divulgação PMMaterial foi apreendido e os suspeitos presos / Foto: Divulgação PM

Na rua Carlos Augusto de Oliveira, no centro de Cordisburgo, onde funciona uma oficina de bicicleta os policiais abordaram o proprietário José Roberto Pereira do Nascimento, de 45 anos. Foram realizadas buscas na oficina e na residência do suspeito.

Para a surpresa dos militares foram encontrados na casa de José, além de duas armas, uma espingarda e uma garrucha, vários materiais para a fabricação caseira de novos armamentos.

Os policiais contabilizaram 68 cartuchos intactos, 58 calibre .22, 10 calibre 36, 73 cartuchos deflagrados, 63 calibre 12, oito calibre 28 e dois calibre 36. Foram descobertos ainda uma caixa com 500 espoletas, 105 discos de DVD pirateados e ferramentas utilizadas para abrir roscas em armas de fogo além de uma sacola cheia de esferas metálicas utilizadas para recarregar cartuchos.

Foram encontrados também seis gatilhos, 17 molas, dez canos e uma coronha, entre outros objetos usados na fabricação de armas. Aos policiais, José Roberto confirmou fabricar, recarregar munições e vender armas. Junto com Wellington ele foi preso em flagrante delito e conduzido juntamente com todos os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: SeteLagoas.com.br

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.