O Governo de Minas Gerais autorizou a abertura dos espaços culturais e o funcionamento dos serviços turísticos com a adoção de protocolos sanitários e de segurança mais rígidos. Esta é uma das possibilidades estendidas aos municípios que aderiram ao plano Minas Consciente, alterado recentemente em sua terceira fase.
Desde a última quinta-feira, 04 de fevereiro, os espaços culturais sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), além de outros que integram o Sistema Estadual de Cultura e Turismo, na capital e no interior, estão autorizados a reabrir ao público e oferecer programações presencialmente.
Em Cordisburgo foram reabertos o Museu Casa Guimarães Rosa e a Gruta do Maquiné, conforme as seguintes regras:
Museu Casa Guimarães Rosa: Uso obrigatório de máscara de proteção, aferição de temperatura corporal antes da entrada, distanciamento mínimo de 3 metros em relação a outras pessoas, visitas de grupos estão suspensas. Maiores informações pelo telefone (31) 3058-1587.
Gruta do Maquiné: Visitas em grupos de no máximo 5 pessoas mais 1 monitor, saídas às 08:30h, 10:30h, 13:00h e 15:00h com intervalo para almoço de 12:00h às 13:00h, visitas devem ser agendadas pelo e-mail mne.peterlund@meioambiente.mg.gov.br ou pelos telefones (31) 3715-1336 / 3715-1078, uso obrigatório de máscara e distanciamento mínimo de 3 metros entre pessoas.
Nenhum dos locais fornecerá máscaras, sendo necessário que cada visitante leve a sua, seja ela reutilizável ou descartável.
Os bebedouros de água que exigem aproximação da boca para ingestão estarão lacrados, permitindo-se somente o funcionamento do dispensador de água para copos descartáveis, se disponível no local.
Por orientação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a utilização de guarda-volumes não é recomendada. Sendo assim, a orientação é evitar levar bolsas, mochilas ou sacolas para os museus. Para evitar aglomerações, as visitas em grupo estão suspensas enquanto perdurar a pandemia provocada pelo coronavírus. Pessoas de grupos de risco e com sintomas gripais deverão, por enquanto, evitar a visita aos locais.
Com informações de Agência Minas
Postar um comentário
Regras de comentário:
PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.