A Câmara Municipal de Cordisburgo realizou nesta segunda-feira, 22, reunião ordinária do mês de Fevereiro de 2021.

Foram discutidos e votados os seguintes Projetos de Lei, sendo aprovados por unanimidade:

  • Projeto de Lei n° 01/2021 - Concede Recomposição Geral aos Servidores da  Câmara Municipal de Cordisburgo, Estado de Minas Gerais. 
  • Projeto de Lei Complementar n° 01/2021 - Dispõe sobre a Alteração da Nomenclatura, a Escolaridade Mínima e as Atribuições dos Cargos de Provimento em Comissão Contidos no Anexo II da Lei Complementar n° 38, de 11 de Dezembro de 2006 e dá outras providências. 

Os seguintes projetos foram retirados de pauta para que o Executivo esclareça alguns questionamentos dos vereadores:

  • Projeto de Lei n° 02/2021 - Autoriza Abertura de Crédito Especial no Orçamento do Município e dá outras providências. 
  • Projeto de Lei n° 03/2021 - Dispõe sobre a Equivalência entre as Faixas de Remuneração que Menciona, sem Relação ao Valor do Salário Mínimo Nacional, Conforme Estabelecido pela Medida Provisória ne 1.021, de 30 de Dezembro de 2020 e dá outras providências. 

Na palavra livre , o vereador Sávio Trombini relatou sobre seu pedido de limpeza do conjunto ferroviário, agradeceu a Prefeitura pela presteza sobre seu requerimento sobre a drenagem pluvial das Ruas Marechal Deodoro e José Silvério da Mata, informou sobre uma cratera está se abrindo na Rua Governador Valadares, próximo a linha férrea, e que tem liberado cascalho na Rua Marechal Deodoro. Pediu endosso dos vereadores no requerimento de manutenção da MG-231 de sua autoria e do vereador Fausto Soares.

O vereador Ronaldo agradeceu parabenizou os colegas vereadores, dizendo todos estarem trabalhando juntos aprovando projetos em prol do município.

O vereador Altivo Neves disse que é importante a retirada de uma árvore da Rua São José para não ocasionar maiores problemas. Solicitou providências quanto a passagem em dos córregos da zona rural que está intransitável.

O vereador Edimar Fonseca citou sobre seu pedido de perfuração de poço artesiano no povoado do Periquito. Criticou a Prefeitura por esta ter informado que não dispõe de mão de obra para instalação de mata-burros na zona rural, conseguidos por ele. Pediu ações mais recorrentes na zona rural.

O vereador Erivélton dos Santos concordou com Edimar dizendo que a zona rural está esquecida. Disse que em requerimento, o Executivo respondeu que "na oportunidade" realizaria a manutenção, sem entretanto apresentar previsão ou prazo. Solicitou providências quanto a bueiros que foram levados pela chuva na comunidade do Diamante. Pediu resposta ao secretário de saúde sobre o atendimento médico na zona rural. Informou que o poço artesiano dos Marinhos já foi licitado.

O vereador Warley Matias disse a todos que façam um trabalho unido e informou sobre requerimentos efetuados para limpezas na cidade.

O vereador Laci Vaz disse que ainda não fez nenhum requerimento ou ofício pois todas as solicitações tem sido feitas diretamente com o prefeito e com o secretário de obra, e que até o momento todas tem sido atendidas. Disse ter tido reunião com assessores parlamentares e que solicitou verba para a iluminação pública, através do senador Rodrigo Pacheco, e que já está bastante adiantada a liberação. Ainda disse ter encaminhado através de um deputado a liberação de um carro de 16 lugares para a saúde e 01 veículo para o lar dos idosos. Se colocou à disposição da população para quaisquer solicitações.

O vereador Fausto Soares disse ter ficado muito satisfeito com as reuniões das comissões, estando muito feliz com as ações em prol do bem da população. Disse que quanto às questões de choques na Praça Sagrado Coração de Jesus, junto ao prefeito, eletricista da empresa executora e funcionários da prefeitura, visitou a obra constatando vários problemas que já começaram a serem reparados.

O vereador Ney Freitas citou sobre o funcionamentos das comissões permanentes da Câmara, destacou o recebimento de uma verba, através de emenda parlamentar, no valor de R$ 200.000,00 para a área da saúde, conseguida através do Partido dos Trabalhadores - PT.

Foi encerrada a sessão com a tradicional oração do "Pai Nosso", sendo aberto espaço para outras religiões que por ventura houvessem presentes.

Confira a reunião completa:

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.