Na manhã desta sexta-feira, 01 de Janeiro, foram empossados prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos em Cordisburgo para o pleito 2021-2024.

A posse foi realizada no auditório da Câmara de Cordisburgo em uma cerimônia com número restrito de pessoas devido à pandemia e com transmissão ao vivo pelo Cordis Notícias.

O vereador Sávio Rogério Beraldo Trombini assumiu a presidência dos trabalhos interinamente por ser o vereador mais velho eleito. Os vereador Altivo de Jesus das Neves prestou o juramento em nome dos demais. Todos assinaram o termo de posse, sendo declarados empossados. 

Em seguida, realizaram a aclamação da mesa diretora para o exercício de 2021, visto que tratava-se de chapa única. A mesa ficou composta com Ney Geraldo de Freitas como presidente, Erivélton dos Santos Moreira como vice-presidente, Warley Matias Gomes como secretário e Edmar Araújo Fonseca como tesoureiro.

Ney agradeceu pela confiança depositada, declarando instalada a presente legislatura da Câmara Municipal de Cordisburgo.

Tomaram posse como vereadores: Erivelton dos Santos Moreira (Erivelton do Maquiné), do DEM, de 38 anos, casado, com ocupação de motorista; Warley Matias Gomes (Caiano), do PROS, de 40 anos, casado, com ocupação de agricultor; Laci Geraldo Vaz da Silva (Laci da Saúde), do DEM, de 51 anos, casado, com ocupação de servidor público municipal; Fausto de Jesus Soares de Souza (Fausto do Laticínio), do MDB, de 43 anos, solteiro, com ocupação não declarada; Edmar Araújo Fonseca (Edmar do Ki Barato), do PT, de 43 anos, casado, com ocupação de vereador; Ronaldo Gomes Evangelista (Paraqueda), do Solidariedade, de 43 anos, solteiro, com ocupação de agricultor; Sávio Rogério Beraldo Trombini, do PROS, de 62 anos, casado e aposentado; Ney Geraldo de Freitas (Ney do Arraial do Conto), do PT, de 59 anos, casado, com ocupação de vereador e Altivo de Jesus das Neves, do PSD, de 59 anos, casado, com ocupação de operador de implemento de agricultura, pecuária e exploração florestal.

Foi então iniciada a posse do prefeito e vice-prefeito, seguida com a execução do hino nacional brasileiro, tendo cada um deles também prestado o juramento e assinado o livro de posse.

O prefeito eleito é José Maurício Gomes, conhecido como Padre Maurício, do PT, tem 55 anos, é solteiro e toma posse para seu quarto mandato no executivo da cidade: 2004-2007, 2008-2012, 2017-2020 e agora 2021-2024.

O vice-prefeito é Aldair Marques Martins, conhecido como Aldair Cristaleiro, do PROS, tem 45 anos, é casado e ocupava a função de vereador por dois mandatos consecutivos: 2013-2016 e 2017-2020.

Em seu discurso, Padre Maurício lamentou o período pandêmico em que o mundo vive, citando exemplos nacionais e internacionais. Disse que o município não tem conseguido leitos comuns nem de UTI para pacientes da cidade. Agradeceu a Deus, dizendo não abrir mão da honestidade, do trabalho e da ética. Agradeceu a memória dos pais e familiares que o inspiram a sempre ser honesto. Agradeceu à população de Cordisburgo pela confiança, carinho e por ter apostado mais uma vez em sua candidatura, prestando compromisso aos moradores da zona urbana e da zona rural. Disse que Cordisburgo mudou bastante nos últimos vinte anos e que está cada vez melhor, mas que pode melhorar ainda muito mais. Agradeceu também as pessoas que ajudaram nas redes sociais e o funcionalismo da prefeitura que está sempre empenhado se dedicando vinte e quatro horas em prol da população de Cordisburgo. Continuou agradecendo os partidos PT, PROS e DEM e seu vice-prefeito, dizendo que a única coisa que o ofereceu para ser candidato a seu lado foi um copo d'água. Relatou que a Prefeitura não pode ser uma extensão de sua casa e de seu vice, dizendo que não vai colocar parentes na administração, a não ser via concurso público. Agradeceu a Câmara e fez compromisso de um trabalho republicano em prol da população, dizendo que a partir de agora não há outro partido político que não seja a população de Cordisburgo. Disse também estar bastante preocupado com a violência no distrito de Lagoa Bonita. Agradeceu à imprensa que sempre tem divulgado notícias à população. Finalizou dizendo estar feliz por ter cumprido grande parte de seu plano de Governo na gestão anterior e assumiu o compromisso republicano, dizendo que cada vereador terá portas abertas para conseguir recursos para a cidade, independente de partido, que não se preocupem com contra partidas e com habilitação dos projetos, pois o município possui recursos para tal e uma equipe competente para trabalhar pela cidade.

A secretária da Câmara, Cláudia Maria declamou o poema "Ser Mineiro", de José Batista de Queiroz, à pedido do prefeito.

Finalizando, o vereador Ney agradeceu os presentes, os vereadores pela confiança e assumiu compromisso de trabalhar pela população, convidando á população para participarem das reuniões. Desejou sucesso ao prefeito e vice eleitos. Disse que o município possui três grande demandas: a saúde, que vem sendo bem conduzida, a educação, que precisa melhorar muito e as estradas rurais que é a grade demanda do dia a dia. Relatou que a Câmara trabalhará com propostas construtivas, para que o município possa crescer junto, sendo mais harmônico e que a população venha de fato a exercer sua cidade. Convocou os vereadores para a próxima reunião no próximo dia 18, declarado encerrada a sessão.

Confira a cerimônia completa abaixo:

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.