Cordisburgo começou a vacinar seus profissionais de saúde contra o coronavírus na manhã desta quarta-feira, 20 de Janeiro.

Os primeiros vacinados foram os médicos Dra. Mariana Maciel Barbosa e Dr. Sebastião de Souza Leite, seguidos por profissionais da linha de frente do Centro Municipal de Saúde Jenny Negrão de Lima e da Estratégia de Saúde da Família - ESF.

A vacinação foi efetuada pela técnica de enfermagem Débora Ferreira Vieira, com a coordenação da enfermeira Rita de Cássia Silva Oliveira. O Secretário Municipal de Saúde não está na lista de vacinados mas acompanhou o processo no local.

Gradativamente durante o dia outros profissionais passarão pela vacinação.

Todos os vacinados deverão tomar segunda dose da vacina no mês de Fevereiro.

Inicialmente, Cordisburgo recebeu 37 doses da vacina. A CoronaVac que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac foi aprovada no último domingo pela Agência  Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA e distribuída nesta terça-feira pelo Governo do Estado de Minas Gerais, repassada para Cordisburgo pela Superintendência Regional de Saúde de Sete Lagoas.

Neste início, a Prefeitura de Cordisburgo relatou estar priorizando a imunização dos profissionais de saúde da linha de frente e os internos do Lar dos Idosos Sagrado Coração de Jesus, conforme protocolo federal.


Por Lucas Gustavo













Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.