Em Decreto publicado nesta quinta-feira, 06 de Agosto, a Prefeitura de Cordisburgo definiu pela abertura gradual dos estabelecimentos que anteriormente haviam sido fechados.

Uma nova legislação municipal já era esperada desde o dia 22 de Julho, quando houve a adesão do município ao plano "Minas Consciente" do Governo do Estado de Minas Gerais.

O Decreto 1.335/2020 autoriza a ampliação do atendimento de estabelecimentos que já trabalhavam de forma restrita como restaurantes, padarias e lanchonetes e autoriza a abertura de templos religiosos, bares, salões de cabeleireiro e barbearias.

Os templos religiosos poderão receber seus seguidores e promover cultos e rituais, desde que respeitada a distância mínima de 2 metros por pessoa, além de garantir padrões de higienização.

Bares e similares deverão controlar a entrada de pessoas, garantindo distância mínima de 3 metros entre a disposição das mesas no estabelecimento, além de poderem funcionar somente entre 7h00min e 23h59min, independente do dia da semana.

Salões e barbearias deverão realizar atendimento individual, com horário agendado, realização higienização e desinfecção da estrutura e equipamentos.

O transporte de passageiros continua com o uso obrigatório de máscaras faciais.

Todo os estabelecimentos deverão, ainda, intensificar as ações de limpeza e higienização, disponibilizar álcool em gel aos funcionários e clientes, executar o POP - Procedimento Operacional Padrão para manter o atendimento e permitir somente a entrada de pessoas que estejam usando máscaras faciais de forma correta.

Ainda, foi recomendado aos comerciantes, a adoção de sistema de medição de temperatura, com restrição de entrada caso a temperatura aferida seja superior a 37,5º.

Continuam suspensas as atividades que gerem aglomeração, como festas e eventos, e também outras com potencial de contaminação como academias de ginástica.

Estas medidas começam a valer a partir desta sexta-feira, 07 de Agosto.



Com informações de Prefeitura de Cordisburgo

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.