A Câmara de Cordisburgo realizou nesta segunda-feira, 24, reunião ordinária referente ao mês de Agosto de 2020.

A reunião foi iniciada com Dr. Moura, advogado da Câmara, dissertando sobre as vedações em plenário quanto à Legislação Eleitoral.

Na tribuna livre, esteve presente o Senhor Vagno Antônio Faria, relatando sobre a dificuldade nas ligações de água e energia elétrica no Distrito de Lagoa Bonita, por falta de registro, visto que os terrenos do local são em quase sua totalidade frutos de posse. Também disse sobre o projeto de Expansão Urbana – Fazenda Tutaméia, naquele mesmo distrito.

Em seguida, foram discutidos e votados os seguintes Projetos, sendo todos aprovados por unanimidade.

Projeto de Lei nº 07/2020 - Autoriza Abertura de Crédito Especial no Orçamento de 2020 do Município e dá outras providências.

Projeto de Lei Complementar nº 05/2020 - Revoga o Artigo 129 da Lei Complementar nº 102, de 15 de Dezembro de 2007.

Também foi discutido e votado o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais referente às contas do Município no exercício financeiro de 2018. Todos os vereadores foram favoráveis à aprovação.

Na palavra livre, o vereador Paulo Eduardo solicitou que seja instalado um hidrante e tomadas outras medidas de proteção na Igreja de Santo Antônio, no distrito de Lagoa Bonita. Solicitou que a mesa diretora esclareça junto ao Executivo o motivo de não estar acontecendo o recolhimento de lixo aos finais de semana.

O vereador Ney Freitas sugeriu que seja feito um projeto de prevenção à incêndio na igreja de Lagoa Bonita. Disse ainda que o município está desenvolvendo de forma satisfatória o combate ao coronavírus, e que o comércio só pode abrir, visto que no prazo de 14 dias, a cidade não chegou a 0,5% de novos infectados. Pediu à população que continue as medidas de prevenção, para não ser infectado e não propagar mais a doença. Elogiou as profissionais de saúde da prefeitura que agiram de forma correta na contenção da doença.

Péricles Pereira concordou com a fala dos outros dois vereadores, solicitando medidas de prevenção para a Igreja do distrito de Lagoa Bonita.

O vereador Gilson Rodrigues solicitou cascalhamento nas ruas do Bairro da Quininha, visto que com as últimas chuvas, o local ficou praticamente intransitável.

A presidente Geralda Maria agradeceu a presença de todos e finalizou a sessão com a oração do "Pai Nosso".

Confira a reunião na íntegra:

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.