Faleceu na madruga deste Domingo, 05 de Julho, o ex-prefeito de Cordisburgo, Geraldo José Martins, o conhecido "Ladu".

Ladu foi prefeito de Cordisburgo por 05 mandatos: 1961-1963, 1967-1971, 1973-1977, 1983-1988, 1993-1996, totalizando mais de 20 anos no comando da cidade, além do tempo ocupado como vice-prefeito.

Ele deixa um grande legado na história política e no desenvolvimento da cidade de Cordisburgo, sendo o responsável por várias obras que hoje ocupam o dia a dia da população.

Além de Prefeito, foi professor, advogado, dentista e historiador.

Poderemos sempre lembrar de Ladu pelas ruas cordisburguenses, pois deixou marca indelével em suas placas de bronze, identificando seus feitos e inaugurações. Placas com dizeres poéticos e até mesmo lirismo. Dizeres estes que sempre exaltavam o povo da cidade.

Que a frase eternizada por Geraldo José Martins, nos faça valorizar as conquistas lideradas por ele:

"Que as gerações que nos sucederem tenham em mente a visão do presente, a esperança no futuro e respeito àqueles que, no passado, nortearam os rumos e caminhos do progresso do nosso município. De mim, ao longo da minha vida, tenho a consciência do dever cumprido." (Mensagem à Juventude no Monumento à Paz, localizado na Rua Marechal Deodoro)

Confira algumas outras frases presentes em placas de inauguração, realizadas por ele:

"Esta obra vale muito mais pelo conceito de educação e cultura dos seus idealizadores, do que pelo seu valor material. Estamos certos de que ela se imortalizará pelo carinho das gerações que hoje a edificaram e pela juventude e o entusiasmo daqueles que dela se beneficiarão no futuro". (Placa de Inauguração do Centro Educacional Conceição Patrus - CECOPA)

"Operário Municipal: Símbolo de Fé - Não somente esta obra, mas outras não seriam edificadas em todos os quadrantes do município, se não tivesse como aliados o companheirismo e a amizade dos bravos servidores municipais, a quem prestamos a nossa imorredoura gratidão". (Placa de Inauguração do Muro de Contenção ao lado da Rede Ferroviária Federal)

Com o falecimento de Geraldo José Martins, o conhecido "Rei", restam somente três pessoas que ocuparam o posto de prefeito da cidade: Gilson Liboreiro, Ildeu Sant'Ana (Dedeu) e José Maurício (Padre Maurício).

O sepultamento de Ladu acontece na tarde deste Domingo no Cemitério de Cordisburgo.

Nossos sentimentos a toda a família e população cordisburguense pela tão importante perda.

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.