A Prefeitura Municipal de Cordisburgo atualizou seu boletim epidemiológico nesta segunda-feira, com 29 casos confirmados de Covid-19 no município.

A cidade chegou a 158 notificações, sendo 67 casos em monitoramento, 36 monitoramentos concluídos, 26 casos descartados e agora estes 29 casos confirmados. Não há informação de curados.

Este número de confirmações de casos de Covid-19 no município apresenta um aumento de 314% em um período de 10 dias. No dia 20 de Junho eram 7 casos, hoje são mais de 4 vezes mais.



Segundo a Secretária Adjunta de Saúde informou na última reunião da Câmara de Cordisburgo, o aumento de casos se deve ao fato de desde a primeira confirmação, a população tem procurado mais as unidades de saúde, e consequentemente tendo mais testes rápidos sendo efetuados.

Este rápido aumento acende alerta à população, visto que estas contaminações estão acontecendo de forma comunitária, ou seja, as pessoas estão contraindo o vírus dentro da própria cidade.

Na região, o número de confirmações é a seguinte: Sete Lagoas: 206, Curvelo: 119, Paraopeba: 19, Caetanópolis: 09, Jequitibá: 04, Santana de Pirapama: 03 Araçaí: 01.

É muito importante a conscientização da população, saindo de casa somente se necessário, utilizando máscara quando sair e seguindo os protocolos de higienização.

Postar um comentário

  1. Bom dia vemos com preocupação o aumento de casos, lamentávelmente os prefeitos ainda cedem as pressões e não dão atenção a ciência,nossas localidades não dispõe de assistência médica necessária,os prefeitos como sempre tem planos de saúde e não estão nem aí, além da incompetência do legislativo que nada fazem,(CIVILIBUS INCOMPETENTEM AGNOSCENS.RICARDO LUIS CAETANOPOLIS

    ResponderExcluir
  2. Conheço gente que tá saindo de casa ,sem precisar e ainda sem a máscara ,um absurdo.

    ResponderExcluir

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.