A Câmara Municipal de Cordisburgo realizou nesta segunda-feira, reunião ordinária referente ao mês de Maio de 2020.

Foi votado o Projeto de Lei que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito especial no valor de R$ 27.000,00 para a perfuração de poço artesiano na Escola Municipal Anastácio Corrêa da Silva, no povoado do Palmito, sendo aprovado por unanimidade.

Durante as considerações finais, o vereador Paulo solicitou ao Executivo parecer sobre o processo administrativo de supostas irregularidades de desvios de telefones por uma servidora municipal. Solicitou também a instalação de barreiras sanitárias no município, a fim de prevenir o coronavírus.

O vereador Erivélton agradeceu ao deputado Newton Cardoso Jr pela liberação de recursos para complementar verba já liberada pelo deputado Douglas Melo para a perfuração de poços artesianos na zona rural. Agradeceu também ao prefeito municipal pela liberação da perfuração de mais poços. Disse ter recebido hoje comunicação deo mesmo Newton Cardoso Jr sobre uma liberação de R$ 200.000,00 que deverá ser feita para a área da saúde do município.

Ney Freitas disse que é dever da Prefeitura notificar a empresa Tabocas para que mantenha limpo seu pátio, visto que ao trafegar com o veículos, eles tem sujado as ruas da cidade. Pediu ainda que questione ao prefeito sobre a programação de testes de Covid na cidade, visto que na cidade de Jaboticatubas, foram comprovados centenas de casos da doença de prestadores de serviços de uma empresa, e a cidade de Cordisburgo possui um grande número de trabalhadores oriundos do mesmo tipo de empresa. Elogiou as medidas preventivas do fechamento do comércio, mas disse ser hora de dar um passo a mais no combate à doença na cidade.

Péricles concordou com Ney e disse estar preocupado com a doença e já ter conversado com o secretário de saúde e este ter relatado já ter solicitado testes para serem realizados na cidade.

Gilson manifestou interesse pela finalização de uma obra na zona rural, ressaltando que há algum tempo atrás os serviços não eram terminados. Cobrou a manutenção de ruas do Bairro da Quininha, mas ressaltou as más condições de trabalho da secretaria de obras, por falta de pessoal e maquinário. Aproveitou para agradecer o apoio recebido dos colegas em um dos momentos mais difíceis que passou em sua vida.

A vereadora Neném agradeceu a presença de todos e solicitou uma reunião fechada com os vereadores ao final da sessão.

Confira a reunião completa abaixo:

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.