A Prefeitura Municipal de Cordisburgo publicou nesta quarta-feira, 18, o Decreto 1296 que dispões sobre a situação de emergência em saúde pública, como medida preventiva ao novo coronavíus.

A decisão válida por 180 dias e traça o cumprimento de medidas do Plano de Contingência Nacional e Protocolo Estadual de saúde.

Foram proibidos:
  • a realização de eventos festivos, esportivos, culturais, religiosos, políticos, educacionais ou outras atividades coletivas de qualquer natureza, com público estimado igual ou acima de 50 (cinquenta) pessoas, em locais públicos ou privados, ainda que anteriormente autorizados;
  • visita aos idosos internos do "Lar dos Idosos Sagrado Coração de Jesus", bem como a saída dos mesmos do referido estabelecimento;
  •  a atividades de grupos operativos, atividades de programas e projetos sociais especialmente quando se tratar de usuários que se enquadrarem nos grupos de risco;
Foram ainda apresentadas várias medidas no atendimentos dos estabelecimentos públicos municipais, principalmente os da área de saúde.

Foi também decretada a suspensão da realização de aulas em todos os estabelecimentos da rede de ensino do Município, inclusive da Creche São José Operário, até o dia 23 de março, podendo ser prorrogado.

A ação vêm depois que a doença tem se aproximado bastante da cidade. Nesta semana foi confirmado o primeiro caso em Sete Lagoas e nesta quarta-feira houve o registro de um caso suspeito em Paraopeba.



Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.