A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), fez aniversário nesta sexta-feira (06/12/2019). O momento foi também de reverência ao Dia Nacional do Extensionista Rural, data que acontece sempre em 06 de dezembro e que consagra o profissional que atua na área. A Emater-MG foi a primeira do setor criada no Brasil e é, hoje, a maior da América Latina, com atendimento de aproximadamente 400 mil produtores ao ano.  

O escritório local de Cordisburgo pertence à Unidade Regional de Curvelo, que realizou a Solenidade de 71 Anos ontem (10/12/2019) e o homenageado foi  o Jovem Rural Destaque do município de CORDISBURGO. Trata-se de um jovem agricultor que implantou em sua propriedade um sistema de agrofloresta, que hoje é Unidade de Referência no Projeto Piloto – um programa criado pela ANATER e executado pela EMATER-MG, que visa ampliar e fortalecer a assistência técnica ao agricultor familiar. A propriedade do nosso homenageado tornou-se um modelo para outros produtores adotarem práticas agroecológicas, incentivando a redução do uso de agrotóxicos nas lavouras convencionais. Para receber o certificado de JOVEM RURAL DESTAQUE convidamos CAIO HENRIQUE PESSOA GASPAR.


Além dessa homenagem, o Extensionista Agropecuário Ronaldo Teixeira da Rocha foi o vencedor do prêmio Destaque MelhorAção, que é um reconhecimento aos autores de ações que geram excelentes resultados e disseminam inovações na Emater–MG.
Os profissionais inscrevem as boas práticas, da área administrativa ou técnica, realizadas individualmente ou em equipe. 

A ação mais votada pelos colegas em 2019, portanto, vencedora neste ano, é intitulada “MONTAGEM DE CANTEIRO DE PROPAGAÇÃO DE MUDAS DE UMA NOVA VARIEDADE DE CAPIM ELEFANTE, COM DOAÇÃO DA EMBRAPA GADO DE LEITE”, do Ronaldo!


Por fim, e não menos importante, o Extensionista Glauco Francisco Ferreira também foi homenageado pelos 10 anos de serviços prestados à empresa! Reconhecimento ao empenho para fortalecer o serviço público de  ATER – Assistência Técnica e Extensão Rural e as atividades agropecuárias. Atuação que amplia o acesso às políticas públicas dirigidas às diferentes realidades dos mineiros, com foco na sustentabilidade, na inovação e em gestão.


Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.