Quer realmente começar a perder peso ou garantir que a sua redução de estômago seja mantida a longo prazo?

Então, é neste post que você vai descobrir as comidas e bebidas naturais que auxiliam você a emagrecer com saúde.

Dessa maneira, vai ser mais simples escolher o cardápio semanal e garantir as melhores porções.

Preparada? Vamos lá!

8 alimentos e bebidas para ingerir diariamente e perder peso

Figura 1 Photo by Brooke Lark on Unsplash

- Berinjela:
A berinjela já é um alimento típico na rotina de milhares de pessoas, permitindo que você prepare uma série de receitas diferentes.

Em suma, esse alimento ajuda a perder peso porque é rico em fibras.

Como resultado, melhor o funcionamento intestinal, evitando a prisão de dentre e má digestão, e ainda dá maior sensação de saciedade, reduzindo a fome.

Ao mesmo tempo, a berinjela é capaz de combater o colesterol ruim e devido aos nutrientes e a água presente no alimento, também evita a retenção de líquidos.

- Canela:
Se você acabou de fazer uma redução de estômago e está presa ao consumo de líquidos, a canela pode te ajudar a potencializar os resultados da cirurgia e ainda dar mais sabor aos pratos.

Em síntese, a canela é um alimento termogênico, capaz de aumentar a temperatura interna e aumentar a taxa metabólica.

Assim, o seu corpo passa a queimar mais gorduras em menos tempo, alavancando o emagrecimento.

A grande vantagem da canela, é que ela pode ser consumida em pó, no meio nos pratos diários, ou mesmo em chá.

- Arroz integral:
Na buscar por perder peso ou seguir com o resultado da redução de estômago, um dos alimentos que não podem faltar no cardápio é o arroz integral.

Esse arroz vem como um substituto do arroz comum, feito à base de farinha branca e que aumenta o peso rapidamente.

Com isso, o arroz integral é capaz de dar mais saciedade e melhorar o fluo intestinal, já que é rico em fibras, e ainda evita os picos de glicose no sangue, já que é absorvido mais lentamente.
Figura 2 Photo by Gesina Kunkel on Unsplash
Além do mais, esse alimento que vai te ajudar a beber peso é rico em minerais e nutrientes que auxiliam evitando o inchaço, melhorando a circulação e aumentando a sua energia e concentração.


- Aveia:
A aveia é o tipo de alimento que está em todas as listas, seja para emagrecer, ter uma rotina mais saudável ou mesmo para melhorar o funcionamento corporal.

Acontece que esse alimento tem boas doses de fibras solúveis bem como proteínas.

Dessa maneira, é capaz de regular a ação intestinal, reduzindo a constipação, e ainda causa a sensação de saciedade, fazendo você comer menos.

Outra vantagem desse alimento é sua ação contra a glicemia e colesterol, sendo capaz de controlar melhor os picos e evitar assim uma série de doenças crônicas.

Na maior parte das vezes, a aveia é inserida nos pratos misturando a frutas picadas/amassadas, receitas, sucos ou mesmo nos bolos.

- Água:
Uma das bebidas que não poderia faltar nessa lista é a água, considerada básica para a vida humana.

A água é capaz de fornecer não apenas a hidratação que os tecidos e órgãos precisam, mas também atua na circulação e digestão.

Ao mesmo tempo, melhora o equilíbrio hormonal, aumenta a energia e disposição, reduz inchaço bem como retenção de líquidos e acelera a queima de gorduras.

Ou seja, beber água todos os dias é fundamental para toda a saúde do seu corpo.

Importante: após cirurgias e procedimentos estéticos, como a redução de estômago e hidrolipo, a água pode ser ainda mais recomendada, para auxiliar na limpeza de toxinas e melhorar os resultados.

Nesse caso, converse com o seu médico.

- Melancia:

Figura 3 Photo by Amanda Lins on Unsplash

A melancia é um dos alimentos ricos em água que podem facilitar a ingestão diária de líquidos e ainda atuar contra a fome, sendo um excelente lanche para os intervalos das refeições.

Esse alimento é pobre em calorias, o que já é ideal para perder peso, e ainda consegue controlar a pressão alta e desinchar o corpo, reduzindo medidas rapidamente.

Atuando como um desintoxicante natural, é ideal para o consumo após a hidrolipo e você ainda pode adicionar a pratos salgadas, fazer a fruta grelhada, sucos, vitaminas e até em chá.

- Chá verde:
Os chás são considerados verdadeiros aliados quando o assunto é perder peso, afinal, reduzem a fome, aumentam o gasto calóricos e evitam os picos de glicose no sangue.

Sempre que consumidos adequadamente e sem açúcar, o chá verdade atua diretamente nos grandes tecidos de gordura do corpo, reduzindo as gordurinhas localizadas.

O chá verde também é uma recomendação após a redução de estômago, hidrolipo e lipoaspiração, já que auxilia na eliminação de toxinas.

Geralmente, o chá verde é consumido em pó, fazendo o chá, mas já existem as versões em cápsulas.

Neste caso, converse com o seu médico antes de começar a ingestão e suspenda o uso de perceber qualquer sinal ou sintoma.

- Abacate:
O abacate é aquele tipo de fruta que muitas pessoas ingerem sem nem saber o real impacto capaz de ter no organismo, já outros o consomem justamente porque já conhecem os benefícios.

Dessa maneira, vale a pena dizer que o abacate é uma fruta rica em ácidos essenciais, gorduras boas e uma série de nutrientes e vitaminas.

Figura 4 Photo by Brenda Godinez on Unsplash

Como resultado, melhora o fluxo intestinal bem como o sistema imunológico, acelera a queima de gordura e atua na estabilização dos níveis hormonais.

Uma das vantagens do abacate é a possibilidade de preparar diversas receitas doces e salgadas, como sucos, vitaminas, saladas e patês.

Importante: alimentos mais conhecidos que atuam na hora de perder peso, como as folhas e legumes, são essenciais e bastante difundidos.

Por isso, essa lista foca em uma nova série de opções para preparar novos pratos.

Conclusão
As comidas e bebidas naturais que vão te ajudar a perder peso podem ser preparadas de diversas maneiras, garantindo que você atue mais na cozinha, garantindo mais sabor aos pratos.

Não perca mais tempo e faça o resultado final da sua hidrolipo ou redução de estômago durar por mais tempo.

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.