Os canudos plásticos estão proibidos em restaurantes, bares, lanchonetes, ambulantes e similares no município de Cordisburgo.

A Lei Municipal Nº 1.737, que "dispõe sobre a proibição do fornecimento e a utilização de canudos plásticos por restaurantes, bares, lanchonetes, ambulantes e similares autorizados pela Prefeitura e dá outras providências", foi sancionada pelo prefeito José Maurício, no dia 10 de Setembro.

A proibição trata-se de um projeto de Lei, do vereador Ney Geraldo de Freitas, aprovado por unanimidade na reunião extraordinária do dia 09 de Setembro.

Com a Lei, fica autorizado utilizar, vender ou fornecer ao clientes, canudos de papel biodegradável e/ou reciclável, individualmente e hermeticamente embalados com material semelhante.

Com a proibição, Cordisburgo segue a tendência de várias cidades brasileiras que já aboliram o uso dos canudos plásticos. Tal ação via combater à poluição do meio ambiente e a ingestão de tal material por animais.

As punições para quem descumprir esta legislação ainda serão publicadas pela administração municipal.

A Lei começa a vigorar a partir do mês de Dezembro de 2019.


Por Lucas Gustavo

Postar um comentário

  1. Parabéns ao vereador Ney Geraldo de Freitas pelo projeto de lei e demais vereadores pela aprovação do mesmo por ananimidade .

    ResponderExcluir

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.