O Festival de Cinema de Gramado é um dos maiores do Brasil e consagrou muitos artistas em seus 47 anos de existência. É neste importante evento, que pelo segundo ano consecutivo, um curta cordisburguense de Marco Antonio Pereira é premiado.

O curta “Teoria sobre um planeta estranho” foi vencedor na categoria "Melhor Trilha Musical" e foi considerado o Melhor Filme pelo Júri Popular.

“Teoria sobre um planeta estranho” é uma metáfora visual sobre o amor, a morte e o cotidiano. Tem os atores Gerson Marques e Larissa Bocchino como protagonistas, e a participação especial de ilustres cidadãos cordisburguense: Brasinha e Nenzito.


O cinema de Marco Antônio Pereira tem recebido inúmeros elogios por onde passa. O que poucos sabem é que ele faz cinema de forma totalmente artesanal, na qual escreve, dirige os atores, faz a fotografia, som, edita, finaliza som e imagem, e isso tudo sem praticamente nenhum incentivo.

O filme, que também já foi exibido no Canadá e no Egito, faz parte de uma série de cinco curtas que estão sendo filmando em Cordisburgo, pelo diretor. Os dois primeiros são Alma Bandida e Retirada para um coração bruto. Ambos circularam e ganharam muitos prêmios em importantes festivais no Brasil e no mundo, como Berlim, Hong Kong, Vina Del Mar, PalmSprings, Buffalo, Montana, Festival do Rio, Tiradentes, etc.

Parabéns ao Marco Antonio Pereira por mais esta conquista!





Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.