O IEPHA - Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, como faz anualmente, divulgou a pontuação definitiva do ICMS Patrimônio Cultural dos municípios.
O ICMS Patrimônio Cultural é um programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural do Estado, por meio de repasse do recursos para os municípios que preservam seu patrimônio através de políticas públicas relevantes.
Dos 14 municípios da região, o que teve a maior pontuação foi Cordisburgo, com 17,06, um aumento de 4,53% em relação ao ano anterior.
As ações referentes ao patrimônio cultural da cidade são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e o Grupo Memória Arquitetura.
O repasse relativo a essa pontuação está estimado em R$ 340.000,00, a serem transferidos ao município em parcelas mensais a partir de janeiro de 2020.
Confira a pontuação de todos os municípios:
Com Ascom Prefeitura de Cordisburgo
ok
ResponderExcluirO ICMS Patrimônio Cultural é um programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural do Estado, por meio de repasse do recursos para os municípios que preservam seu patrimônio através de políticas públicas relevantes.
ResponderExcluirRead more at 7m
ok
ResponderExcluir