Todo ano, um dos momentos mais esperados da Semana Rosiana é a Caminhada Ecoliterária, e a cada vez é uma surpresa pelo caminho que será percorrido no meio do sertão de Cordisburgo.

O Grupo Caminhos do Sertão preparou como tema deste ano "As mulheres no Sertão de Guimarães Rosa", e preparou várias homenagens a um dos fundadores, José Maria Gonçalves, o Nenzito, que nos deixou no fim de 2018.

O já tradicional café sertanejo, na Escola Mestre Candinho, foi o início de todas as apresentações, com um teatro em homenagem a Nenzito, que fez ele estar ali presente.

A caminhada foi pelos caminhos da "Fazenda Guanabara", passando por caminhos entre o gado sertanejo, finalizando em um lindo caminho de pedras.

Os integrantes Brasinha, Fábio, Dayana, Lecy, e os novo integrantes Maria Eduarda e Heber, narraram trechos da obra por todo o caminho.

Ao fim, é possível afirmar que a imersão com a natureza, cultura e literatura são fatos que fazem a "Caminhada Ecoliterária" ser marcante para todos que participam ano após ano.

Por Lucas Gustavo


























































Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.