O segundo dia da XXXI Semana Rosiana foi bastante movimentado durante toda a terça-feira.

Logo cedo, da porta da Igreja Matriz, saiu a Caminhada Literária Urbana, com o Grupo Caminhos do Sertão, trazendo como tema "Campo Geral", do livro Manuelzão e Miguilim, passando por várias ruas da cidade, finalizando no Museu Casa Guimarães Rosa.

No período da tarde, aconteceu a Abertura da Exposição de Bordados "Meu Buriti, a palmeira de Deus" do Grupo Estrelas do Sertão. Os bordados estão expostos na Associação dos Amigos do Museu, onde também há uma venda com as obras do grupo.

Ainda aconteceu Roda de Leitura do IEB/USP, que tradicionalmente acontece na capital paulista, sendo transportada para o sertão mineiro, e iniciando a leitura de "Dão la la lão".

À noite, finalizando as atrações do dia, aconteceu o tradicional Sarau Poético da Academia Cordisburguense de Letras, comandado pela acadêmica Sara June.

Este ano de forma especial, a Escola Estadual Mestre Candinho e a Escola Municipal Octacílio Negrão de Lima, participaram com seus jovens alunos declamando poesias.

As atrações continuam nesta quarta-feira, com narração de estórias e a apresentação teatral. Também haverá pela primeira vez nesta Semana Rosiana, Feira gastronômica sertaneja, ao lado do Centro de Atendimento ao Turista.

Por Lucas Gustavo


































Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.